Faro | Município dá Atenção Especial à Causa Animal

Regionais
Tools
Typography

Numa altura em que a crise provocada pela pandemia Covid-19 tem também tido efeitos nos cuidados com os animais de companhia e um aumento do número de abandonos, o Município de Faro vai redobrar a atenção a esta causa, através da atribuição de apoios extraordinários às associações do movimento animal para ações junto da população.

O valor desse apoio foi fixado no passado dia 5, em Reunião de Câmara, no montante de 8 mil euros a distribuir equitativamente pelas associações “Associação Animais de Rua”, “Movimento pró Animal de Faro (MAF)”, “Associação Gatos de Jardim” e “PRAVI – Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas”.

Esta medida vem na linha de um princípio orientador de respeito e preservação do bem-estar e dignidade animal que o Município tem seguido, colaborando com as associações de defesa da causa animal e tendo vindo a coorganizar e apoiar campanhas de sensibilização contra o abandono, maus-tratos e cuidados com animais.

Além disso, o Município tem adotado várias medidas como a não-aceitação de espetáculos circenses em espaço público com animais em cativeiro e a realização de projetos de captura, esterilização e devolução com excelentes resultados.

Nesse sentido, o Município incluiu uma iniciativa dedicada à causa animal e às associações que lutam contra o flagelo do abandono animal num último lote de medidas anunciado para fazer face aos efeitos da crise pandémica - após um primeiro conjunto de 31 apresentadas no âmbito do programa #FaroConsigo.

Mun de Faro

FaroCausaAnimal

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS