Monchique | Projeto Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS)

Regionais
Tools
Typography

Apesar do contexto adverso em que atualmente vivemos, onde os desafios são diários, importa não perder a linha das ações realizadas até à data. O Município de Monchique aderiu à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e com esta adesão iniciou um trabalho conjunto com outros municípios e no próprio município, não somente pela promoção da consciencialização da situação atual em saúde, mas também pela delineação de estratégias conjuntas nas quais se espera ganhos globais para a população e consequentemente para o país.

Face ao exposto, é importante que possamos dar continuidade ao Projeto Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), lançado no passado dia 3 de março na Assembleia da República, mas para tal está a ser desenvolvido um inquérito à população residente para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar.

Link para o inquérito: https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municípios

Este projeto tem a coordenação científica da Professora Doutora Paula Santana, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UC) da Universidade de Coimbra. Os principais objetivos são avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde.

Neste cenário e tendo em conta a relevância deste inquérito para o projeto, pedimos a vossa colaboração na divulgação ativa do mesmo para chegar ao maior número de pessoas possível.

Mun de Monchique

MonchiqueAtlasSaudavel

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS