domingo, 31 maio 2020

MCTES | Visita ao Algarve para conhecer Reativação Faseada das Atividades na UALg

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, visita esta quarta-feira, dia 6 de maio, a Universidade do Algarve (UAlg) para tomar conhecimento da implementação do plano de levantamento progressivo das medidas de contenção e a reativação faseada das atividades presenciais na UAlg.

A visita inclui uma reunião pelas 13 horas, no Auditório 1.5 do Edifício 9 do Complexo Pedagógico da UAlg, no Campus da Penha em Faro, com o Reitor, os diversos diretores das faculdades e respetivos presidentes dos conselhos pedagógicos.

Posteriormente, o Ministro Manuel Heitor e a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde (SEAS), Jamila Madeira, visitam as atividades em curso pelo Centro Académico Clínico do Algarve (ABC - Algarve Biomedical Center) da Universidade do Algarve e pela Fundação Champalimaud naquela região no âmbito do combate e mitigação do surto da COVID-19.

Pelas 14h30 o MCTES e a SEAS visitam o "Drive Through" no Estádio do Algarve onde decorre uma das operações de colheita de amostras para a realização de testes virais, assim como a sua articulação com uma operação de rastreio serológico.

Às 15h00 inicia-se naquele complexo a breve apresentação da iniciativa em curso, a cargo de Nuno Marques, do ABC, e Henrique Veiga Fernandes, da Fundação Champalimaud, com a presença de Fernando de Almeida, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Pelas 15h30 será apresentada a Plataforma Qlinic. A iniciativa encerra às 16h depois das intervenções da Secretária de Estado e do Ministro.

MCTES

MinisterioCienciaTecno

Somos um grupo de Amigos que tem em comum o gosto pelo Algarve, e como tal decidimos criar este espaço online, tendo em conta a crescente utilização das novas tecnologias, futuro das novas gerações.

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form