Banner Alto Página

Lagos recebeu visita de Secretário de Estado

Regionais
Tools
Typography

José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas, visitou ontem à tarde, na qualidade de Coordenador na Região do Algarve da execução da Declaração do Estado de Emergência, o município de Lagos. Esta foi a última paragem de um périplo que teve início com a presença na Conferência de Imprensa semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil e passou, depois, pelos concelhos de Monchique, Aljezur, Vila do Bispo e Lagos, onde terminou com uma visita à ZAP (Zona de Apoio à População) instalada no Pavilhão Municipal e ao Posto de Comando Municipal.

Efetuar um balanço do trabalho realizado até ao momento a nível local, regional e nacional foi um dos objetivos desta iniciativa. No encontro, foram ainda debatidas as expectativas, medidas e principais preocupações relativas à próxima fase, a de desconfinamento gradual, que irá ter início.

Acompanharam a visita o Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o Tenente-coronel oficial de ligação às forças armadas, o Presidente da Câmara Municipal e demais elementos da Subcomissão da Protecção Civil de Lagos, designadamente membros do Executivo Municipal e presidentes de Junta de Freguesia, os Comandantes da PSP, GNR e Autoridade Marítima, Coordenador Municipal da Protecção Civil, Comandante da Polícia Municipal e  Delegada de Saúde.

Hugo Pereira guiou a visita à ZAP do Pavilhão Municipal de Lagos, a qual tem uma capacidade para 250 camas, das quais 150 em quarto individual. No total, a cidade está dotada de aproximadamente 600 camas para alojamento dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, cuja mobilização para o serviço de prontidão obste a que possam regressar às suas casas, sendo ainda destinadas à população em geral no que respeita ao isolamento preventivo (casos suspeitos de COVID-19) e ao isolamento efetivo. Também nas áreas rurais do concelho foram criados espaços com camas para atender aos casos que possam surgir: em Bensafrim estão disponíveis 12 camas; em Barão de São João 16 camas; em Espiche, no Parque de Campismo Turiscampo, estão disponíveis 130 casas (bungalows); e em Odiáxere (no Clube Desportivo e na Sede do Rancho Folclórico) foram criadas zonas com 40 camas.

SC da CM Lagos

LagosJoseApolinario1LagosJoseApolinario2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS