Escola Secundária de Loulé recebe Ação de Sensibilização para Descontaminação do Estabelecimento

Regionais
Tools
Typography

Amanhã, dia 30 de abril, às 14h00, o grupo de descontaminação da Marinha Portuguesa estará na Escola Secundária de Loulé para apoiar a direção do estabelecimento na preparação do espaço físico, na sequência da retoma das aulas dos 11º e 12º anos, prevista para o próximo dia 18 de maio.

Numa ação conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa Nacional, a Escola Secundária de Loulé receberá amanhã à tarde uma ação de sensibilização e de formação para a higienização dos espaços escolares, realizada por Helena Fernandes, médica farmacêutica naval e coordenadora do grupo de descontaminação da Marinha Portuguesa. Esta ação será seguida de uma demonstração realizada pela equipa de descontaminação, com o intuito de informar e capacitar os trabalhadores e diferentes agentes da escola para uma correta higienização dos espaços no cenário atualmente vivido de pandemia da COVID-19.

Esta manhã, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, informou os órgãos de comunicação social de que esta iniciativa se irá realizar a partir de hoje em diversos locais em simultâneo, envolvendo cerca de 80 equipas de desinfeção, das quais 60 do Exército e 20 da Marinha, num global de cerca de 400 militares.

O presidente da Câmara de Loulé congratulou-se com esta iniciativa do Governo e adiantou que “Fonte da Marinha informou a Autarquia de que tudo indica que esta ação, coordenada a nível nacional, será provavelmente alargada a outros estabelecimentos escolares, esperando-se assim indicações para breve do agendamento na Escola Secundária Laura Ayres, em Quarteira”.

GAP da CM Loulé

EscolaSecLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS