sexta-feira, 29 maio 2020

CPCJ - Faro | Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância "Laço Azul" Abril 2020

Fotos na nossa Galeria de Fotografia | https://www.maisalgarve.pt/fotogaleria/category/481-mpmti-2020

Encontra-se a decorrer mais uma Campanha do MPMTI 2020 - MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA (abril), "Serei o que me deres... que seja Amor", este ano, em moldes bem diferentes por força do Estado de Emergência que nos encontramos a vivenciar, consequência da proliferação de casos registados de COVID -19, que exigiu a aplicação de medidas extraordinárias, de caráter urgente de restrição de direitos e liberdades com vista a prevenir a transmissão do vírus, o que não nos permite formar os habituais Laços Azuis Humanos, com a participação dos alunos das escolas públicas do concelho, contudo, os Maus - Tratos Infantis não podem ser esquecidos.

A fim de dar maior amplitude ao símbolo da campanha e indo de encontro ao apelo da Senhora Presidente da CNPDPCJ - Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Dr.ª Rosário Farmhouse,  para que cada um de nós possa contribuir  na medida do possível e dia 30 de abril, dia do encerramento da campanha pelas 15 horas, possamos ter colocados Laços Azuis nas nossas sedes institucionais.

Todos Juntos, apesar  de socialmente distanciados, podemos Fazer a Diferença na Prevenção de qualquer forma de violência exercida sobre a Criança, assim a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro lança o desafio para que todas as entidades representadas/membros e entidades parceiras, possam criar um Laço Azul, e afixá-lo na porta/janela da Vossa sede e/ou delegações/espaços, visível para o exterior, e que no dia 30, pelas 15 horas possamos ter a maior nuvem de Laços Azuis na cidade de Faro, de forma a assinalar expressivamente esta causa, contribuindo para enriquecer a  reportagem vídeo de encerramento da Campanha.

TODOS JUNTOS e VESTIDOS de AZUL, no dia 30, pelas 15 horas, PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA PREVENÇÃO da violação de qualquer um dos direitos consagrados na Convenção Sobre os Direitos da Criança, porque, "Quem Ama... Não Trata Mal!".

CPCJ Faro

MausTratosLacoAzul

 

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form