Quarteira | Celebrações do Dia do Pescador Canceladas

Regionais
Tools
Typography

Este ano a comunidade piscatória quarteirense não irá comemorar o Dia do Pescador. O cancelamento da Festa dos Petiscos do Pescador, agendada para os dias 29, 30 e 31 de maio, é mais uma medida que nasce da necessidade de criar ações que permitam manter a contenção da propagação do novo coronavírus, numa altura em que o país irá começar a sair aos poucos do confinamento.

Numa parceria entre a Quarpesca – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira, esta iniciativa conta todos os anos com um espaço gastronómico na Praça do Mar onde o visitante pode apreciar algumas iguarias confecionadas e assistir a espetáculos musicais.

O momento alto do programa acontece habitualmente na praia, onde tem lugar a tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, um dos atrativos desta festa, em que a população é convidada a participar no "puxar da rede".

Cientes do elevado número de pessoas que participam em ambos os momentos, as entidades envolvidas nesta organização acreditam que só com o cancelamento do programa será possível evitar a concentração de público, o que poderia criar foco de propagação da Covid-19 e assim pôr em risco a saúde pública.

GAP da CM Loulé

DiaPescadorQuarteira1DiaPescadorQuarteira2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS