Albufeira | Câmara Municipal Adquire Equipamento Informático para Apoiar Alunos no Ensino à Distância

Regionais
Tools
Typography

O Município de Albufeira adquiriu 694 tablets com software de gestão de sala de aula para o Ensino Básico, 612 routers wireless com três meses de serviço de banda larga móvel, acesso à internet com 75 GB mensais e 110 portáteis para os alunos do Ensino Secundário do concelho, num investimento total de cerca 300 mil euros. José Carlos Rolo sublinha que se trata de “mais uma medida de apoio às famílias no âmbito da pandemia da Covid 19, que visa promover a igualdade de oportunidades no acesso à Educação, permitindo aos alunos acompanharem o Plano Nacional de Ensino à Distância com sucesso”. 

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que se trata de um processo conduzido em estreita articulação com os três Agrupamentos Escolares do Concelho, que a pedido da Autarquia fizeram o levantamento das necessidades de equipamento informático e acesso à internet dos alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário, com base no qual o Município preparou os procedimentos de aquisição.

José Carlos Rolo sublinha que esta é mais uma medida de apoio às famílias que a Autarquia tem vindo a implementar para combater o impacto da pandemia no âmbito da Covid 19, promovendo a igualdade de oportunidades para que ninguém fique para trás. “Vamos disponibilizar todos os equipamentos e ferramentas necessários para que os nossos alunos do Básico e Secundário tenham acesso às aulas e aos conteúdos digitais, promovendo a igualdade de oportunidades e contribuindo para o sucesso escolar nesta fase em que é necessário recorrer ao ensino à distância. Este é um novo desafio, para o qual temos que estar à altura para que ninguém fique para trás”.

GRP da CM Albufeira

CamaraMunAlbufeira

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS