IPDJ lança no Algarve Projeto Apoio Maior | Voluntariado Jovem nas Juntas de Freguesia

Regionais
Tools
Typography

A pandemia resultante do Corona Vírus provocou alterações inesperadas no funcionamento da sociedade. O Estado de Emergência e a aplicação de restrições necessárias para o combate deste vírus levaram ao isolamento de muitas comunidades desfavorecidas e vulneráveis, especialmente os idosos. Tendo consciência do papel fulcral das Juntas de Freguesia nestes momentos, da sua proximidade com a comunidade local e da necessidade de reforço de respostas impostas pelo contexto, o IPDJ lançou, integrado no Programa Agora Nós “Programa de Voluntariado dirigido a jovens voluntários/as que pretendam, através da prática do voluntariado, intervir de forma ativa na comunidade”, o Projeto Apoio Maior | Voluntariado Jovem | Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P.

O IPDJ acredita que os jovens podem ter um papel determinante nestas respostas, seja pelo reforço destes canais de ajuda, bem como no contributo de ideias e ampliação da sua divulgação.

O Projeto está a ser desenvolvido até 20 de maio e consiste na integração de jovens voluntários no terreno para o apoio aos idosos, nos serviços de farmácia e aquisição de bens, articulação com as suas famílias, nas rotinas diárias das Juntas de Freguesia no âmbito do COVID 19 e outras, sempre com as devidas medidas de segurança.

O Projeto Apoio Maior, com a parceria da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) - Delegação do Algarve,   foi apresentado às Juntas de Freguesia algarvias, com o objetivo de reforçarem as respostas que já se encontram no terreno a atuar, o que desde logo, foi muito bem acolhido. Assim, a decorrer desde o dia 20 de abril, o qual já conta com a adesão de 9 Juntas de Freguesia e 20 jovens voluntários distribuídos pelo comunidade algarvia.

Este Programa nasce da convicção que com o contributo de todos é mais fácil ultrapassar as adversidades e Juntos Vamos Conseguir!

IPDJ Faro

VoluntarioApoioMaiorIPDJ1VoluntarioApoioMaiorIPDJ

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS