sexta-feira, 29 maio 2020

União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro investe 10 mil euros na compra de Tablets para as Escolas

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro (UFLC) investiu 10 mil euros na compra de tablets que foram entregues, na passada quinta-feira, 23 de abril, ao agrupamento de escolas ESPAMOL.

Trata-se de uma iniciativa que envolveu, para além desta autarquia, a Câmara Municipal de Lagoa, as outras freguesias do concelho, o Rotary Club e a EPIS (Associação de Empresários para a Inclusão).

No total foram entregues aos agrupamentos de escolas do concelho 300 tablets e correspondentes meios de acesso à internet.

O equipamento será, agora, emprestado aos alunos que não possuíam condições próprias para seguir as aulas por via online. O levantamento das necessidades tinha sido, anteriormente, levado a cabo por cada uma das escolas.

O presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim João Paulo, diz que, por esta via, “garantimos que todas as crianças e jovens do concelho continuam a ter, mesmo nas circunstâncias difíceis que vivemos, as mesmas oportunidades de continuarem os seus estudos, independentemente da situação socioeconómica das suas famílias”.

O autarca justifica, também, o investimento feito pela autarquia que dirige pelo facto de “o território que abrangemos ser aquele que tinha maior necessidade deste equipamento, até por se tratar do que conta com um número mais elevado de escolas e de alunos”.

UF Lagoa e Carvoeiro

LagoaCompraTabletes

I was always somebody who felt quite sorry for myself, what I had not got compared to my friends, how much of a struggle my life seemed to be compared to others.

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form