sábado, 30 maio 2020

Quarteira | Marchas Populares de Quarteira não desfilam este ano

À semelhança de outros eventos que fazem parte da programação de verão do concelho de Loulé, o desfile das Marchas Populares de Quarteira foi cancelado em virtude do surto epidemiológico da COVID-19, só voltando a sair para a rua em 2021.

Nas noites de Stº António (12 de junho), S. João (23 de junho) e S. Pedro (28 de junho), a Avenida Infante Sagres não terá este ano o habitual frenesim das centenas de marchantes, em representação das principais ruas da cidade, a mostrarem a um numeroso público todo o seu bairrismo e amor à sua terra, bem como a criatividade patente nas coreografias ou na confeção dos trajes.

Esta decisão prende-se com as novas regras de distanciamento obrigatório que não poderiam ser cumpridas, face à multidão que habitualmente se concentra no calçadão para assistir ao desfile.

Os responsáveis da APROMAR – Associação Promotora dos Santos Populares consideram que o cancelamento do desfile constitui a decisão mais acertada num momento em que a saúde pública se sobrepõe a todos os outros interesses e, nessa medida, a realização desta iniciativa poderia pôr em causa todo o trabalho que tem sido feito para conter a propagação do vírus, ao nível nacional mas sobretudo no território do concelho de Loulé.

GAP da CM Loulé

MarchasQuarteira1

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form