São Brás de Alportel | Mercado Municipal assinala 52 anos com Livro Gastronómico Digital e entrega de Viseiras de Proteção

Regionais
Tools
Typography

Em pleno Estado de Emergência, impedido de comemorar a data como desejaria, o Município de São Brás de Alportel assinalou o 52.º aniversário do Mercado Municipal com a entrega de viseiras de proteção aos vendedores e o lançamento de uma edição digital, em formato reduzido do Livro “Ciclo de Sabores do Mercado Municipal de São Brás de Alportel".

A entrega de viseiras de proteção aos vendedores do Mercado vem complementar o conjunto de medidas que têm sido implementadas no Mercado Municipal, tais como a distribuição de equipamentos de proteção (máscaras e luvas) aos vendedores, a colocação de dispensadores de gel desinfetante, a redução do horário e o  condicionamento das entradas. O incentivo à disponibilização de serviços de venda ao domicílio foi outra medida bem acolhida pelos vendedores que na sua larga maioria levam agora o Mercado à casa dos são-brasenses.  Pretende-se, desta forma, garantir a segurança e a proteção de todos neste espaço de excelência para a aquisição de produtos frescos para a sua mesa.

As viseiras foram produzidas pela rede solidária são-brasense e estão a ser entregues a todos os estabelecimentos de comércio e serviços do concelho, tendo iniciado a sua distribuição pela distribuição alimentar.

Neste dia, em que estava previsto o lançamento do livro "Ciclo de Sabores no Mercado Municipal de São Brás de Alportel", em virtude da pandemia, o município apresentou a versão de apresentação, em edição digital e formato reduzido que está disponível no website do município: www.cm-sbras.pt

Em breve será disponibilizada para aquisição a edição completa e em papel, para saborear 75 receitas, de entre uma centena de propostas que foram apresentadas por Chefs algarvios e outros mestres dos sabores que passaram pelo palco do Mercado Municipal de São Brás de Alportel entre 2011 e 2019.

"Um livro que dedicamos aos nossos vendedores e produtores e a todos aqueles que continuam a fazer as suas compras no Mercado Municipal, sois vós a alma e a razão de ser deste livro!", observa o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro.

O resultado não podia ser mais tentador: qualidade, requinte e sabor, em magníficas e tão diversas criações, que ora nos fazem recordar o passado, ora nos levam a viajar pelo mundo… e frequentemente nos deliciam com a fusão entre a tradição e a inovação!

Uma obra construída e inspirada nos produtos frescos e locais que se podem encontrar neste Mercado que mesmo neste período conturbado continua a servir a comunidade.

GI da CM SBA

LivroReceitasSBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS