domingo, 31 maio 2020

AAPACDM | #FicaemcasacomaAssociaçaoAlgarvia #EstamosJUntos

Num momento em que a COVID-19 foi declarada como pandémica e Sua Excelência, o Presidente da República, declarou estado de emergência, esta é uma fase em que a saúde mental e física não pode ser desvalorizada e em que devemos, pois, continuar a prestar-lhe a devida atenção.

Neste sentido, a Associação Algarvia “meteu mãos á obra” e encetou de imediato um processo de manutenção das rotinas familiares, especialmente para os jovens confinados à sua casa. Este processo tem vindo a ser implementado através das redes sociais, contemplando um plano diário de atividades online desenhado para se aproximar o mais possível de um dia a dia “normal” dos nossos jovens.

Promovemos vídeos, desafios, propostas que vão desde atividade física, terapia ocupacional, educação social, expressão plástica, reciclagem, culinária, entre muitos outros temas.

Mesmo com todas as restrições de contacto social, importa promover a interação com outras pessoas através de chamada telefónica ou de aplicações online, tendo a associação disponível o serviço de apoio psicológico aos seus clientes e famílias.

Paralelamente, apoiamos ainda diversas famílias em situação mais frágil e carenciada através da entrega, pela nossa equipa, de cabazes alimentares à porta.

Carlos Figueira, Presidente da Assembleia Geral da AAPACDM refere: “Apesar das dificuldades com que todos nos deparamos neste momento único, difícil e complexo, prosseguimos com coragem, alegria e entrega total a esta causa pública que abraçamos há mais de 50 anos em favor de quem mais precisa. E são muitos os que precisam de nós!”

“Na verdade, a nossa equipa, através das múltiplas respostas da associação, responde a um universo de destinatários diretos superior a duzentos beneficiários diretos, número este que aumenta exponencialmente se àqueles juntarmos as respetivas famílias, bem como todos os nossos parceiros. Tendo o nosso Universo de apoio, um alcance de mais de 1.500 stakeholders” refere ainda Carlos Figueira.

Prosseguimos juntos, por mais e melhor futuro!

Bem hajam e um abraço amigo e solidário.

A “(…) Felicidade consiste em resistir com teimosia a todas as infelicidades” (José Gomes Ferreira, in “Aventuras de João Sem Medo”, 9.ª Edição, Bis, 2015, p. 23).

AAPACDM

AAPACDMFicaCasaAAPACDMFicaCasa2AAPACDMIrs

 

Somos um grupo de Amigos que tem em comum o gosto pelo Algarve, e como tal decidimos criar este espaço online, tendo em conta a crescente utilização das novas tecnologias, futuro das novas gerações.

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form