Loulé | Município Reforça Corpo de Bombeiros

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Loulé lançou recentemente um concurso público para a contratação de 25 bombeiros sapadores recrutas para afetação ao Gabinete de Bombeiros Municipais. Esta iniciativa visa aumentar os recursos humanos numa área da administração em franca expansão, antecipando a inevitável necessidade de dar resposta a ocorrências resultantes das alterações climáticas, dos incêndios florestais, das inundações e de catástrofes ou calamidades como a pandemia que o mundo enfrenta atualmente.

Da serra ao mar, o concelho de Loulé estende-se por 765.13Km2, com uma vasta área florestal, e conta com uma população estimada que ascende aos 70 mil habitantes. É neste contexto que a autarquia, antecipando as necessidades futuras, tem vindo a reforçar os seus recursos humanos para garantir a proteção e socorro das pessoas, do ambiente e do património.

Em 2019 foram já tomadas diversas medidas na área da segurança, através da assinatura de protocolos com entidades competentes; da construção, requalificação e modernização de infraestruturas, como a Base de Apoio Logístico (BAL), em Quarteira, e o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil (CREPC), em Loulé; e da realização de iniciativas na área da saúde como é o caso das formações em Literacia para aplicações da Saúde, ou em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), entre outras.

Hoje, mais do que nunca, a Câmara aposta na prevenção, como forma de proteger as pessoas, os bens e o território.

GAP  da CM Loulé

 BombeirosLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS