Covid-19 | Costureiras de Castro Marim Voluntariam-se e fazem Materiais de Proteção para Hospital de Faro

Regionais
Tools
Typography

No contexto pandémico que o Covid-19 provocou, temos assistido a um forte e coeso movimento solidário um pouco por todo o país. Castro Marim não foi exceção e, incentivadas pelo Município, as costureiras do Atelier Medieval (curso da Universidade sénior do Tempo Livre), que por esta altura já estariam a braços com os trajes dos Dias Medievais em Castro Marim, voluntariaram-se para costurar centenas de materiais de proteção para os profissionais da linha da frente do Hospital de Faro, nomeadamente equipamento específico para o serviço de infeciologia.

De momento Castro Marim conta com cerca de 15 costureiras voluntárias e estima-se que esta rede venha a aumentar, pelos contactos que a Câmara Municipal tem recebido no sentido de se juntarem a este movimento, que inclui também a confeção das máscaras comunitárias, com um modelo fornecido pelos serviços autárquicos.

Os castromarinenses orgulham-se de poder contribuir para esta rede de solidariedade e o Município apela àqueles que se quiserem juntar ao movimento para que contactem a autarquia via telefónica através do nº 281 510 754. A Câmara Municipal de Castro Marim está também a proceder à compra de mais tecido para disponibilizar a quem quiser confecionar a sua própria máscara.

GI da CM Castro Marim

CostureirasCastroMarimCostureirasCastroMarim1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS