São Brás de Alportel | Município Antecipa Todos os Cenários e Cria ZAP em Pavilhões Desportivos

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel continua empenhado em antecipar as melhores respostas para os desafios que possam surgir da evolução da situação de pandemia do coronavírus COVID-19. É neste contexto, que sob coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio da Unidade de Serviços Sociais e no âmbito das decisões tomadas pela Subcomissão Municipal de Proteção Civil constituída para o acompanhamento desta situação, que foram criadas duas Zonas de Apoio à População (ZAP), em dois pavilhões desportivos, equipados agora com 60 camas, devidamente preparadas para receber quem delas precisar.

O pavilhão desportivo da Escola Secundária José Belchior Viegas e o pavilhão municipal Dr. José de Sousa Pires foram os locais escolhidos para montar estas áreas de acolhimento temporário que poderão servir de apoio à população, em diferentes realidades, conforme o evoluir da situação.

Um trabalho concretizado, pelos trabalhadores do Município, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e do Exército Português, contando com a generosa colaboração em cedência de equipamentos e materiais do Motoclube são-brasense “Os Unidos da Estrada”, do núcleo local da Cáritas e do Exército de Salvação.

Esta é mais uma medida implementada no concelho no âmbito do atual cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus COVID19. Uma medida de antecipação para um cenário mais complexo e que o Município espera que não se venha a concretizar, apelando por isso veementemente a todos os cidadãos para cumprir as indicações do município e as orientações das Autoridades de Saúde.

“Vamos Ficar em Casa, cumprir com as indicações da Direção Geral de Saúde e da autarquia. Cada um de nós tem que fazer tudo para que estes espaços não venham a ser utilizados”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, dirigindo-se a todos os munícipes.

GI da CM SBA

ZonasApoioSBA1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS