São Brás de Alportel | Utentes e Colaboradores do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia já foram Testados

Regionais
Tools
Typography

Em tempo de combate, pela Saúde e Segurança de todos, não há feriados ou fins de semana. 

Hoje mesmo, dia 10 de abril, Sexta-feira Santa, todos os utentes do Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel e todos os colaboradores, que se encontram em atividade e com contacto direto ou indireto com os idosos foram testados ao novo CoronaVíurs COVID-19. Uma equipa de 6 profissionais do COVID 19 - Algarve Biomedical Center, deslocada em 3 ambulâncias cedidas pelos Bombeiros Voluntários são-brasenses, estiveram a realizar os 156 testes,  numa jornada intensiva de 3 horas, acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de São Brás de Alportel.

Importa referir que esta ação foi desencadeada numa perspetiva preventiva e que nesta instituição não existe qualquer caso sinalizado ou em vigilância. Pretende-se agir na prevenção e antecipar as ações; e em simultâneo manter em segurança e serenidade, os seniores institucionalizados e as suas famílias que no contexto atual de pandemia se encontram impedidas de os visitar. 

Nesta ocasião, o Município de São Brás de Alportel e a Santa Casa da Misericórdia agradecem publicamente ao ABC - Algarve Biomedical Center e ao Centro Distrital de Segurança Social, pela realização desta ação, que resulta de um protocolo firmado pelo Governo entre aquele centro, o Ministério da Saúde e a Universidade do Algarve, assim como aos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, pela colaboração, nesta importante iniciativa de prevenção da propagação do vírus. Uma iniciativa que complementa um amplo conjunto de ações que a Santa Casa tem vindo a realizar, reformulando todos os seus espaços, equipamentos e equipas numa megaoperação de proteção dos idosos.  

Oportunamente, novos testes e outras ações se seguirão neste combate pela vida.

O Município de São Brás de Alportel enaltece o esforço e dedicação desta instituição de solidariedade social, dirigida pelo provedor Júlio Pereira e agradece reconhecidamente a todos os trabalhares e voluntários, pela enorme dedicação e excelente trabalho que estão a fazer, para prevenir e antever as respostas, neste contexto tão difícil que todos estamos a viver.

GI da CM SBA

LarIdososSBALarIdososSBA1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS