Centros comerciais "MAR Shopping" Apoiam 200 famílias Carenciadas com Cabazes Alimentares

Regionais
Tools
Typography

COVID-19: CENTROS COMERCIAIS MAR SHOPPING APOIAM 200 FAMÍLIAS CARENCIADAS COM CABAZES ALIMENTARES

  • Centros MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos vão assegurar entregas quinzenais de cabazes alimentares a 200 famílias carenciadas de Loulé, Faro e Matosinhos, durante três meses

Arrancou esta semana a entrega de cabazes alimentares porta a porta a cerca de 200 famílias carenciadas dos concelhos de Faro, Loulé e Matosinhos pelos centros comerciais Ingka Centres em Portugal. O MAR Shopping Algarve e o MAR Shopping Matosinhos estão assim a apoiar agregados que somam as dificuldades financeiras ao isolamento social imposto pelo Estado de Emergência declarado em resposta à crise do Covid-19.

As famílias que estão a receber este apoio, o qual se estende por três meses, foram sinalizadas por entidades como União de Freguesias de Faro, Junta de Freguesia de Montenegro, GNR de Faro, centros Re-Food de Almancil e de Leça da Palmeira (esta última com instalações no MAR Shopping Matosinhos) e Câmara Municipal de Matosinhos. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prosegur, que disponibiliza viaturas para o transporte e entrega dos cabazes.

“Logo que sentimos que a crise iria implicar medidas mais restritivas, os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos iniciaram uma série de contactos com instituições das comunidades que nos são próximas, bem como com os nossos parceiros, para perceber como poderíamos apoiar as populações neste momento tão difícil”, conta a community engagement manager da Ingka Centres em Portugal.

“Percebemos então que as autarquias já estavam a assegurar circuitos de entrega de compras de supermercado e de medicamentos a idosos em isolamento social dos respetivos concelhos, mas que começava a chegar um número significativo de pedidos de apoio por parte de famílias já carenciadas, que, na presente conjuntura, viram as suas situações económicas agravarem-se. São estas que estamos a apoiar”, acrescenta Ana Machado.

Na lista de beneficiários desta ação, encontram-se situações sociais muito complicadas: “Estamos a entregar cabazes completos, que incluem desde enlatados a produtos frescos. Em alguns casos, tivemos de os adaptar porque muitos dos agregados não têm sequer um fogão para cozinhar”.

Com esta iniciativa, a Ingka Centres inicia um plano que prevê desde o apoio aos seus lojistas, a disponibilização de conteúdos de entretenimento às famílias e a ajuda às populações mais frágeis da comunidade.

Pure

MarShoppingAlgarve

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS