Banner Alto Página

Lagoa | Município cria Equipas de Atuação no Apoio aos Mais Vulneráveis

Regionais
Tools
Typography

O município de Lagoa reforça as medidas de prevenção previstas na fase 2, nível de alerta.

No seguimento da reunião de avaliação diária das necessidades de medidas de proteção da saúde pública no concelho, ajustadas às necessidades de cada momento, em articulação com a Delegada local de Saúde, e demais entidades competentes, o município de Lagoa reforça as medidas de prevenção previstas na fase 2, nível de alerta. A passagem à fase 2, nível de alerta efetiva-se após a confirmação de um caso de contaminação com o novo Coronavírus COVID-19 no concelho de Lagoa, ligado à cadeia de transmissão de Portimão. De referir que este caso já havia sido confirmado, mas com incidência em Portimão, sendo no entanto habitante no concelho de Lagoa.

Neste contexto, para além das medidas já adotadas de cancelamento de todas as atividades desportivas e culturais, entre outras iniciativas cujo adiamento está a ser comunicado nos canais do Município, serão encerrados os espaços desportivos e de lazer e os parques infantis municipais. Está ainda a ser realizada uma ação de sensibilização junto dos espaços comerciais e de restauração, para o cumprimento das diretrizes publicadas no Decreto-Lei nº 10-A/2020, de 13 de março, bem como a Portaria nº 71/2020, de 15 de março, e Despacho nº 3299/2020, de 14 de março, que vem estabelecer medidas restritivas para estabelecimentos comerciais e de restauração ou de bebidas, desde 15 de março 2020.

A câmara municipal está a agilizar também um plano de atuação, a implementar com a maior brevidade, com equipas de voluntários da câmara municipal, IPSS´s, Clubes desportivos e Associações, para que sejam identificados e apoiados os mais vulneráveis, os idosos, portadores de doenças autoimunes, doenças crónicas, entre outros, para que estes possam permanecer em casa, ficando o apoio na necessidade de aquisição de alimentos e/ou fármacos a cargo das equipas de voluntários.

O Município de Lagoa informa ainda que está a dispensar especial atenção ao desenvolvimento da situação. Assim, avaliará diariamente a necessidade de medidas de proteção da saúde pública no concelho, ajustadas às necessidades de cada momento, sempre em articulação com a Delegada local de Saúde, e demais entidades competentes.

O Município de Lagoa renova o apelo a toda a comunidade para que mantenha a serenidade e continue a observar as medidas de prevenção recomendadas, nomeadamente as regras básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias a eventos ou serviços, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação da COVID-19.

GC do Mun Lagoa(Algarve)LagoaApoioIdosos1LagoaApoioIdosos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS