Cineclube de Faro | Cineclubismo e Culturas Fílmicas a partir de Casa

Regionais
Tools
Typography

Cineclubismo e Culturas Fílmicas a partir de casa como resposta saudável aos tempos de contenção. A Comissão de Formação do Cineclube de Faro recalendarizou a programação presencial mas não cancela as atividades de autoformação, de educação permanente nem o espírito cineclubista de troca/partilha de pensamento e de reflexões sobre filmes da história do cinema para desenvolvimento pessoal da cinefilia.

É pelo público e para o público que reforçamos a ação cultural em regime de participação livre com princípios e fins domésticos: encontros virtuais para discussão em grande grupo.

Com base no programa 'A Escola Vai ao Cineclube', os estudantes de Culturas Fílmicas com o apoio do seu professor Francisco Gil (ESEC-UAlg) desenvolveram um ciclo para análise e debate sobre o que consideram essencial explorar com a comunidade académica e cinéfila.
Estes contactos no cineclube sobre o arquivo, as coleções, a história, a missão e a atividade cineclubista revelaram-se profícuos para o desenvolvimento crítico e criativo dos estudantes neste percurso em que agora proporcionam as suas escolhas fundamentais.

É com enorme agrado que nos associamos à academia neste gesto de cidadania ativa.

Saiba como se inscrever: aqui.

Cineclube de FaroCinemaMundo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS