Loulé | Bispo do Algarve realiza Visita Pastoral aos Paços do Concelho

Regionais
Tools
Typography

D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, esteve esta manhã no edifício dos Paços do Concelho de Loulé onde foi recebido pelo autarca Vítor Aleixo e outros elementos do executivo municipal, no âmbito da visita pastoral que este representante da Igreja está a realizar a toda a região.

Acompanhado pelo Padre Carlos Aquino, responsável pela Paróquia de S. Clemente, o Bispo deixou desde logo um agradecimento à Autarquia de Loulé pelo importante trabalho e investimento que têm sido realizados ao nível do restauro das igrejas e edifícios eclesiásticos do concelho. Destaca-se aqui a intervenção profunda que está a decorrer na Igreja Matriz de Loulé em que, para além da reabilitação do pórtico (trabalho já concluído), estão igualmente a ser restaurados os retábulos e altares, seguindo-se agora a beneficiação infraestrutural do edifício com vista a resolver anomalias construtivas, funcionais e de segurança.

Numa altura em que o país e o mundo vivem a pandemia do novo Coronavírus, este foi um dos temas abordados no encontro de D. Manuel Quintas com os responsáveis louletanos. As restrições chegaram também à vida pastoral, com a suspensão das atividades dos escuteiros ou da catequese. A pouco tempo da Páscoa, a realização da maior manifestação religiosa mariana a sul de Fátima – a Festa da Mãe Soberana – foi também abordada pelo Bispo que afirmou estar atento às sugestões e preocupações da comunidade louletana, assim como dos fiéis das paróquias locais para tomar uma decisão definitiva. Num momento que contou igualmente com a participação de Horácio Ferreira, em representação dos homens-do-andor, o Bispo referiu que a decisão sobre um possível cancelamento da Festa será tomada oportunamente.

D. Manuel Quintas formulou votos para que a pandemia possa ser ultrapassada o mais rapidamente possível e com o menor impacto possível na saúde e na vida dos portugueses.

GAP da CM LouléBispoAlgarveLoule1BispoAlgarveLoule2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS