São Brás de Alportel | Município Reforça Medidas de Prevenção

Regionais
Tools
Typography

Na sequência da ativação do PLANO DE CONTINGÊNCIA da Câmara Municipal de São Brás de Alportel - INFEÇÃO POR SARS-COVID 2 (NOVO CORONAVIRUS), e em face dos desenvolvimentos atuais da evolução da pandemia no território nacional, entendeu o Município tomar mais algumas medidas, que acrescem às anteriormente tomadas, para prevenção da propagação desta infeção, ao nível da Redução do atendimento ao público presencial, ao mínimo indispensável.

Nesta circunstância, solicita-se à comunidade o respeito pelas seguintes medidas, pelas quais agradecemos a melhor compreensão, face aos incómodos causados:

  1. Está suspenso, por tempo indeterminado, do Mercado Semanal (não alimentar) que decorre no Parque Roberto Nobre, em manhãs de sábado;
  1. Todos os serviços de atendimento ao público encontram-se encerrados, provisoriamente, no dia 13 de março, a partir das 13h00;
  1. De modo a reduzir o atendimento público presencial nos serviços municipais ao mínimo indispensável, estão a ser preparados alguns pontos de atendimento que garantam as condições de segurança para trabalhadores e munícipes, cujo funcionamento será divulgado o mais brevemente possível.
  1. Lembramos que devem ser evitadas todas as deslocações desnecessárias aos pontos de atendimento, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação desta infeção (mais informação em https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx).
  1. Todos os serviços municipais mantém em funcionamento o seu atendimento, mediante telefone e correio eletrónico, pelo que se apela à sua utilização:

MedidasSBAMedidasSBA1

Reafirma-se que devem ser seguidas as recomendações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente que diz respeito às medidas de prevenção, designadamente:

- Quando espirrar ou tossir tape o nariz e a boca com o braço ou com lenço de papel que deverá ser colocado imediatamente no lixo;

- Lave frequentemente as mãos com água e sabão e desinfete com solução à base de álcool;

- Caso sinta sintomas (tosse, febre, dores no corpo e insuficiência respiratória) ligue Linha SNS 808 24 24 24 e mantenha-se em casa.

GI da CM SBAMedidasSBA2

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS