SB de Alportel | Comunicado sobre Reforço de Medidas de Prevenção da Infeção por COVID 19

Regionais
Tools
Typography

Na sequência da ativação do Plano de Contingência da Câmara Municipal - INFEÇÃO POR SARS-COVID 2 (NOVO CORONAVIRUS), e após realizadas reuniões: no âmbito da Proteção Civil – Distrital, no dia 11 e da Comunidade Intermunicipal – AMAL, na presente data; entendeu o Município tomar mais algumas medidas, que acrescem às anteriormente tomadas, para prevenção da propagação desta infeção.

Antes de mais, estamos convictos de que esta ameaça à saúde de todos nós exige o esforço e cuidado de todos, apelando a que todos os são-brasenses e todos os cidadãos em geral cumpram as recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente as regras básicas de higiene pessoal e de redução dos contactos sociais, que devem ser reduzidos ao mínimo indispensável, evitando deslocações desnecessárias a eventos ou serviços, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação desta infeção (mais informação em https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx).

Nesta circunstância, solicita-se à comunidade o respeito pelas seguintes medidas, pelas quais agradecemos a melhor compreensão, face aos incómodos causados:

  1. Encerramento ao público, a partir da presente data e até ao final do mês de março, dos equipamentos municipais, nomeadamente:
  1. A) Equipamentos culturais, recreativos e similares:

> Biblioteca Municipal

> Centro de Artes e Ofícios / Casa do Artesão / Ponto de Informação Turística

> Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha

> Cineteatro São Brás

> Galeria Municipal

> Centro Museológico do Alportel

> Quinta do Peral

> Centro de Convívio de Parises

> Espaço Multiusos João Rosa Beatriz

  1. B) Equipamentos Desportivos:

> Pavilhão Municipal

> Campo de Futebol Municipal

> Piscinas Cobertas

> Complexo de Ténis Municipal

> Mini Campos Desportivos (zona exterior do Pavilhão Municipal / Bairro Social)

  1. Suspensão, até ao final do mês de março, de todas as atividades culturais, desportivas, sociais e outras, promovidas pelo Município, inclusivamente as de carater regular, integradas em projetos e ou programas de intervenção social.
  1. Cancelamento, até ao final do mês de março, da cedência temporária de espaços e equipamentos municipais a terceiros e suspensão de todos os apoios prestados pelo município à realização de atividades culturais, desportivas e outras, que não se considerem de interesse municipal.
  1. Suspensão, por tempo indeterminado, da realização das seguintes feiras e mercados não alimentares, nomeadamente:

- Feira de Antiguidades e Velharias| Manhã do 3.º domingo do mês

- Mercadinho de Jardim – Artesãos e Produtores | Manhã do 3.º domingo do mês

  1. Cancelamento, por tempo indeterminado, de todas as deslocações em transportes coletivos, em transportes municipal, ficando as mesmas restringidas ao transporte escolar e ao circuito “Vir à Vila”.
  1. Redução e condicionamento do atendimento ao público, presencial no Centro de Apoio à Comunidade.

>Informa-se ainda que o Grupo de Trabalho municipal – COVID 19 – está a preparar medidas para a redução e condicionamento do atendimento presencial, nos restantes equipamentos do município, nomeadamente:

- Edifício dos Paços do Concelho

- Espaço Jovem

- Loja Social

- Núcleo de Serviços Sociais (onde funciona a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens)

>Reafirma-se que devem ser seguidas as recomendações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente que diz respeito às medidas de prevenção, designadamente:

- Quando espirrar ou tossir tape o nariz e a boca com o braço ou com lenço de papel que deverá ser colocado imediatamente no lixo;

- Lave frequentemente as mãos com água e sabão e desinfete com solução à base de álcool;

- Caso sinta sintomas (tosse, febre, dores no corpo e insuficiência respiratória) ligue Linha SNS 808 24 24 24 e mantenha-se em casa.

GI da CM SBAMunicipioSBAlportel

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS