Faro | Comunicado à População

Regionais
Tools
Typography

A propósito dos últimos desenvolvimentos relacionados com a epidemia COVID-19, a Câmara Municipal de Faro informa que tem vindo a analisar permanentemente a evolução dos acontecimentos, estando em contacto constante com a Autoridade de Saúde.

Até ao momento, a Autoridade de Saúde não promoveu qualquer recomendação que justifique o encerramento de serviços municipais, à semelhança do que acontece com a generalidade dos setores de atividade em Portugal, havendo contudo a necessidade de continuar a promover boas práticas preventivas.

No entanto, na sua última orientação, a 07/2020, do dia 10 de março, a Direção-Geral de Saúde estabelece que eventos à porta fechada com mais de 1.000 pessoas sejam suspensos, devendo proceder-se de igual forma para as iniciativas que cheguem a públicos difíceis de identificar em caso de necessidade.

Em face do exposto, fica suspensa a realização dos eventos agendados até ao dia 3 de abril, que pela sua dimensão possam chegar a públicos externos ao universo municipal. É o caso dos espetáculos agendados para o Teatro das Figuras, como o concerto de Carminho, o bailado Romeu & Julieta e os Encontros do Devir entre outros, que ficam todos adiados para data a anunciar oportunamente (ver mais informação no site do Teatro das Figuras).

Seguindo o mesmo princípio ficam, também, preventivamente adiados os eventos desportivos promovidos no âmbito do município, o que inclui a 4.ª Meia Maratona da Água, reprogramada para o dia 3 de Outubro.

Ficam ainda canceladas todas as deslocações em transportes coletivos municipais para fora do concelho.

Em complemento do exposto, o Município de Faro mantém-se atento ao desenrolar da situação e fará diariamente a avaliação com a Autoridades de Saúde para tomar todas as medidas que se considerem necessárias para a proteção da comunidade e se justifiquem à luz do bom senso que sempre deve presidir à tomada de decisão.

Nesta oportunidade, o Município de Faro renova o apelo à população para que se mantenha serena e continue a observar as medidas básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias para fora do concelho, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação da COVID-19.

As indicações de prevenção podem ser consultadas na página da DGS e são constantemente replicadas na nossa página web e redes sociais do Município.

Mun de FaroCovid19Faro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS