Lagoa | "Ventania" Festival de Artes Performativas do Barlavento - II Edição

Regionais
Tools
Typography

Município de Lagoa recebe II Edição do "Ventania – Festival de Artes Performativas do Barlavento". Nos dias 21 e 22 de março o "Ventania" estará no Concelho de Lagoa onde irá realizar 3 atividades ao longo dos dois dias.

No dia 21 de março, no Mercado Municipal de Lagoa, pelas 10h00 irá apresentar "O Grande Embrulho" que, será uma ação de ecologia ambiental com recurso a dinâmicas de circo contemporâneo. A apresentação é gratuita e indicada para maiores de 3 anos.

Dia 22 de março o "Ventania" leva ao Auditório do Forte de Nossa Senhora de Encarnação, em Carvoeiro, pelas 16h00 o espetáculo de teatro e música "Tome e Embrulhe" com entrada gratuita.

As atividades encerram pelas 18h00 no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, com a obra "Sinfonia Nº7 de Jorge Salgueiro – Ritual de Evocação dos Elementos", em estreia mundial com a Ventania Orquestra e ainda a participação especial do Coro Infantil da AE ESPAMOL & Algarve Grupo de Percussão.

Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de €5 para adultos (20% desconto c/ passaporte cultural e cartão Lagoa Social) e €3 para crianças até aos 12 anos (inclui o transporte Auditório-Carvoeiro-Auditório), e poderão ser adquiridos nos locais habituais e online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/fest-artes-perf-sinf-n-7-jorge-salgueiro-ve-49567

Sinopse: O "Ventania - Festival de Artes Performativas do Barlavento" é um projeto promovido pelo Teatro Experimental de Lagos no âmbito do programa cultural 365 Algarve, Região de Turismo do Algarve, em parceria com o Município de Lagoa, Portimão, Lagos e Vila do Bispo e Direção Regional de Cultura do Algarve.
Para esta estreia, foi criada a Ventania Orquestra, projeto único de cidadania & democracia, de formação sinfónica, com cordas, sopros e percussão, e com participação por Convite Público / Open Call, destinado a músicos profissionais e pré-profissionais, preferencialmente residentes no Algarve, que estarão em Residência Artística de 19 a 22 de março no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Em Lagoa, o VENTANIA ORQUESTRA, produção d'O Corvo e a Raposa Associação Cultural, conta ainda com o apoio das Águas do Algarve SA, Agrupamento de Escolas ESPAMOL, Sociedade Filarmónica Silvense e Conservatório de Música de Loulé.

GCI do Mun Lagoa(Algarve)VentaniaLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS