Albufeira | Comunicado relativo à Festa do Basquetebol Juvenil 2020

Regionais
Tools
Typography

A Federação Portuguesa de Basquetebol emitirá ainda hoje um outro Comunicado relativo às restantes competições nacionais e regionais e demais actividades.

A Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Albufeira realizaram hoje uma reunião com vista a avaliar a realização da Festa do Basquetebol Juvenil 2020, agendada para os dias 2 a 7 de Abril, em Albufeira.

No decurso desta reunião, as entidades envolvidas reconheceram o contexto difícil que o país atravessa para a organização de eventos desportivos ou de outra natureza que mobilizem um grande número de pessoas.

A Festa do Basquetebol Juvenil é a principal organização do Basquetebol nacional e mobiliza milhares de pessoas, entre atletas, voluntários, juízes, treinadores, dirigentes, familiares e adeptos. A FPB e a C.M. Albufeira não podiam deixar de considerar todos estes factos e de ponderar os riscos associados a esta organização.

Neste contexto, a FPB e a CM Albufeira, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, decidiram cancelar a organização da Festa do Basquetebol Juvenil 2020 em Albufeira.

Deixamos uma especial palavra de reconhecimento a todos os atletas, treinadores, juízes, dirigentes, patrocinadores, voluntários, adeptos que vêm trabalhando na expectativa de estar presentes na Festa. Sabemos que este cancelamento pode constituir uma desilusão, mas também sabemos que todos compreenderão que esta é a medida mais adequada face ao actual contexto social e às mais recentes recomendações das autoridades de saúde.

A Federação Portuguesa de Basquetebol, conjuntamente com as Associações Distritais de Basquetebol, irá analisar a possibilidade da realização só para este ano, dos “Inter-Seleções Distritais,” com outro modelo competitivo alternativo, que possa permitir a promoção do Basquetebol e ir ao encontro das ambições de todos os praticantes e amantes da nossa modalidade, desde que se verifiquem condições que o permitam.

Gostaríamos ainda de salientar que a decisão que agora foi tomada não prejudicou as excelentes relações entre a Federação e a autarquia de Albufeira, estando as duas entidades comprometidas na continuação da parceria, que com inegável sucesso dura já há 9 anos.

GRP da CM AlbufeirabasquetebolJuvenil

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS