Tavira | Palestra "A Escrita no Contexto do Baixo Alentejo e Algarve" CANCELADO

Regionais
Tools
Typography

No seguimento das medidas temporárias adotadas pela autarquia para minimizar o impacto do Coronavírus COVID-19 no concelho, procedeu-se ao cancelamento da palestra “A escrita do Sudoeste no contexto do Baixo – Alentejo e Algarve”, no dia 14 de março, pelas 16h00, no Núcleo Islâmico.

Pretende-se apresentar uma síntese dos conhecimentos sobre as manifestações epigráficas associadas à antiga escrita do Sudoeste que se desenvolveu durante os meados da Idade do Ferro, há cerca de 2500 anos.

Nesta abordam-se alguns aspetos fundamentais, começando por uma breve história da investigação, a que se juntam os tópicos relativos ao sistema de signos, à natureza dos monumentos, aos seus textos e contextos, mencionando a informação que existe sobre a estela da Fuzeta encontrada no concelho de Tavira.

Apesar dos novos achados das últimas décadas e dos trabalhos arqueológicos em sítios associados às estelas inscritas, são ainda muitas as dificuldades inerentes a este tema e, por isso, muitas das questões encontram-se em aberto.

Palestra por Pedro Barros, arqueólogo, no dia 14 de março, sábado às 16h00, no Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira.

Atividade integrada no âmbito da exposição “A escrita no Baixo-Alentejo: das origens aos nossos dias

Inscrição gratuita mas obrigatória, limitada a 25 participantes

Data limite de inscrição: 13/03/2020 (6.ª feira)

Inscrições/Informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  | telf: 281 320 570

Museu Mun de TaviraEscritaSudoeste2

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS