Museu Municipal de Faro | Exposição de Pintura “Passeio” de João Queiroz

Regionais
Tools
Typography

Organizada pela Associação ARTADENTRO - Arte Contemporânea, a exposição de pintura "Passeio" de João Queiroz, cuja inauguração acontece dia 14 de março, sábado às 18h30, vai estar patente no Museu Municipal de Faro até 10 de maio de 2020.

Passeio é o título da exposição que nos propõe João Queiroz. E é assim o título, porque é necessário expressar a liberdade, a fluidez, o puro prazer com que as pinturas foram realizadas. É um "passear" pelo sentir a natureza com o corpo todo, junto a uma intuição segura das densidades, da cor e da pincelada: o modo tão natural, de facilidade rápida e certa, como nos são oferecidas estas obras.

Um Passeio, é também o que é proposto ao espectador: impelido a percorrer um extenso painel de sensações e perspectivas variadas que, embora aludam à paisagem natural, são sobretudo maravilhosas invenções pictóricas de atelier. E é assim, que João Queiroz generosamente nos convida a este Passeio pelo seu universo artístico tão particular.

Esta exposição, é a penúltima do ciclo de arte contemporânea "Preces para afugentar tempestades, insectos malignos, etc.", organizado pela Artadentro em parceria com Museu Municipal de Faro, e financiada pelo Município de Faro.

Sobre o artista:

João Queiroz(Lisboa,1957), vive e trabalha nas Azenhas do Mar, Colares.  Expondo individualmente desde 1986, a sua obra integra as principais colecções institucionais e particulares. Foi o vencedor do Prémio AICA 2011 e do prémio EDP de desenho em 2000. 

Museu Municipal de Faro - Praça Dom Afonso III 14, 8000-149 Faro

Horário: 3ª. a 6ª das 10h00 às 18h00 / Sáb. e Dom. das 10h30 às 17h00.

Encerra 2ªs e feriados

ArtadentroPinturaJoaoQueiroz1PinturaJoaoQueiroz2


 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS