Lagoa | Município abre Candidaturas ao prémio Maria Barroso

Regionais
Tools
Typography

O Dia Internacional da Mulher 2020 vai ser assinalado em Lagoa com a abertura do período para candidaturas ao Prémio Maria Barroso. Segue-se um espetáculo que homenageia cinco mulheres que elevaram a sua voz para cantar a igualdade de direitos.

No próximo dia 8 de março, pelas 17h00, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, será anunciada a abertura do período de candidaturas ao Prémio Maria Barroso, que se prolonga até ao dia 30 de novembro de 2020. Será divulgado, na mesma altura, o regulamento da segunda edição (2020-21) do Prémio MB atribuído bianualmente pelo Município de Lagoa.

A este ato simbólico segue-se o espetáculo com que o Município de Lagoa, celebra mais de um século de lutas pela igualdade de género. “Mulheres do Sul” convoca cinco nomes maiores da música sul americana: Chavela Vargas, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Elis Regina e Maria Bethânia. Sob a conceção e direcção musical de Adriana Queiroz e Luanda Cozetti, com arranjos musicais do guitarrista andaluz Javier Patino, vão elevar-se as vozes em defesa de um mundo mais justo e livre.

Esta iniciativa da Câmara de Lagoa articula-se com os objetivos para o desenvolvimento sustentável. «Alcançar a igualdade de género e acabar com todas as formas de discriminação de mulheres e meninas» é o quinto desses dezassete objetivos que a ONU quer ver atingidos até ao final desta década (2030).

Alinhado com os compromissos nacional e internacional, o Município de Lagoa integrou na sua estratégia de desenvolvimento local, dez destes objetivos (ODS’s). A igualdade de género está entre as prioridades que Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, tem vindo a apontar em várias intervenções públicas, como caminho para a sustentabilidade económica, social e ambiental.

GCI Mun Lagoa(Algarve)PremioMariaBarroso

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS