Lançamento do novo ciclo de formação da Escola de Biodanza SRT do Algarve

Regionais
Tools
Typography
  • Abertas as inscrições para o novo ciclo que arranca a 19 e 20 de setembro de 2020
  • Primeira sessão de apresentação da Escola a 20 de março - Casa do Povo de Alcantarilha, Pera e Armação de Pera
  • Forte adesão está a levar a Biodanza a novas localidades algarvias
  • Movimento em crescimento com mais de 2500 praticantes regulares em Portugal
  • Desenvolvimento humano e ação social com vista à promoção da saúde e bem-estar

Estão abertas as inscrições para o novo ciclo de formação da Escola de Biodanza SRT do Algarve, que arranca a 19 e 20 de setembro de 2020. A abertura da Escola de Biodanza no Algarve, em 2017, veio colmatar uma necessidade sentida por muitos praticantes que tinham que se deslocar a Lisboa ou ao Porto para fazer a formação.

O crescimento do movimento no Algarve, estimulado pela abertura da Escola, permitiu nos últimos três anos a abertura de vários grupos regulares semanais de Biodanza, sendo que estão abertos, e a abrir, grupos em Almancil, Portimão, Santa Bárbara de Nexe, Barão de São João, Aljezur, Lagoa, Alcantarilha, Vila Real de Santo António e Albufeira com a participação de dezenas de novos praticantes.

Durante os próximos meses os Diretores da Escola, Irene Franco e José Neves, realizarão várias sessões de apresentação em diferentes localidades algarvias (Alcantarilha, Santa Bárbara de Nexe, Portimão, entre outras). A primeira sessão de apresentação acontece já no próximo dia 20 de março pelas 20h30 na Casa do Povo de Alcantarilha, Pera e Armação de Pera (R. 25 de Abril, 8365-034). Para mais informações sobre como participar nas sessões de apresentação contactar, por favor, a Coordenação da Escola de Biodanza do Algarve: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Biodanza é um sistema de desenvolvimento humano que utiliza como instrumentos a música, o movimento integrado e o grupo para desenvolver as potencialidades do ser humano, procurando resgatar em cada um a sua própria dança, isto é, a forma de viver a sua vida e de ser feliz.

As Escolas de Biodanza SRT de Portugal (Lisboa, Porto, Algarve e Madeira) têm vindo a estabelecer várias parcerias com escolas, universidades, associações e outras instituições, apresentando recursos inovadores para lidar com os desafios diários, proporcionar maior satisfação e bem-estar e potencializar as capacidades intrínsecas dos praticantes. A metodologia da Educação Biocêntrica propõe uma aprendizagem vivencial, integrando a plenitude de cada aluno no seu processo de aprendizagem e promovendo a integração entre o pensar, o sentir e o agir.

O movimento de Biodanza em Portugal tem vindo, nos últimos 20 anos, a adquirir cada vez maior expressão, sendo reconhecido internacionalmente, pela qualidade dos facilitadores e dos alunos e pela proximidade às comunidades e contando atualmente com mais de 2500 praticantes regulares.

A escola atua em três dimensões fundamentais:

Dimensão Pessoal || Descoberta e desenvolvimento de novas possibilidades

Dimensão Profissional || Ampliação dos potenciais e descoberta vocacional

Dimensão Social || Ser um agente de transformação social

Para mais informações sobre o ciclo de formação em Biodanza consulte:

https://www.escolasbiodanzasrt.pt/inscricoes

Naíde MüllerBiodancaAula

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS