Faro assinalou "Dia da Proteção Civil"

Regionais
Tools
Typography

O Jardim Manuel Bivar e a Praça D. Francisco Gomes receberam hoje, segunda-feira, uma mostra com uma exposição de meios e recursos dos vários agentes de Proteção Civil que atuam no concelho de Faro.

A iniciativa assinala o Dia da Proteção Civil, que se celebra anualmente a 1 de março, e deu a conhecer os equipamentos, meios e recursos que estão ao serviço da população, no que diz respeito à proteção e socorro.

Esta ação da autarquia visou sensibilizar residentes e visitantes, incluindo a comunidade escolar, para as questões da proteção civil, em especial para a prevenção, autoproteção e para a importância da alteração de comportamentos por forma a evitar situações de perigo e de dificuldades de socorro.

Nesta mostra, estiveram representadas a Autoridade Marítima, Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, Corpo de Bombeiros Voluntários “Cruz Lusa” – Faro, Cruz Vermelha Portuguesa, Exército Português, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, Guias de Portugal, Corpo Nacional de Escutas, Escoteiros de Portugal e Curso de Técnico de Proteção Civil da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

O programa contou também com uma demonstração dos binómios cinotécnicos (cães polícia) da PSP da GNR, bem como demonstrações de operações de desencarceramento pelos bombeiros.

Para além de terem oportunidade de visitar alguns dos veículos das forças de Safety e Security que diariamente asseguram um papel importante na prevenção de riscos e no socorro em casos de emergência, os visitantes puderam ainda efetuar rastreios de colesterol, glicémia e tensão arterial.

O Município pretende continuar a desenvolver ações de prevenção no domínio da proteção civil e a atuar em parceria com os agentes do concelho, de forma a melhorar as condições de socorro em caso de acidentes ou catástrofes.

Mun de FaroDiaProtecaoCivilFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS