Portimão | Apresentação da UMEA - Prato Certo

Regionais
Tools
Typography

Vai ter lugar em Portimão, nos Paços do Concelho, no dia 06 de março, das 10 horas às 12 horas, a apresentação pública do projeto Prato Certo e da Unidade Móvel de Educação Alimentar – UMEA - equipamento único no país e que tem o Município de Portimão como um dos seus Investidores Sociais.

Pelas 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, decorrerá a apresentação, pela equipa do projeto Prato Certo - apoiado pelo programa Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto, dos objetivos, metas e a calendarização para 2020 das sessões de educação alimentar a realizar no município de Portimão.

Pelas 11h, e já no espaço exterior em frente à Câmara Municipal, o Chef Abílio Guerreiro e a equipa Prato Certo irão exemplificar como dinamizar uma sessão de educação alimentar, inspirando os participantes a preparar lanches saudáveis, rápidos e acessíveis.

Conscientes dos problemas alimentares, ambientais, sociais e das mudanças globais com que nos deparamos atualmente, o Município de Portimão e a Associação In Loco pretendem devolver à comunidade ideias e instrumentos que ajudem indivíduos, famílias, cuidadores e técnicos para que façam escolhas alimentares informadas, fundamentais para uma alimentação saborosa, saudável e económica.

Os princípios do Estilo de Vida Mediterrânico e do seu padrão alimentar, promotor da sustentabilidade e da utilização dos recursos locais e sazonais, são os conceitos-chave sobre os quais se baseia esta estratégia de educação alimentar que pretende ajudar as pessoas a aumentar a literacia alimentar e a assumir o controlo sobre a sua alimentação.

Mais informação em www.pratocerto.pt

Associação IN LocoPratoCerto1PratoCertoPratoCerto3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS