OFICINA B-LEARNING - Criar Produtos de ECOTURISMO com recursos locais

Regionais
Tools
Typography

Vai ter lugar em S. Brás de Alportel, no dia 23 de março das 9h30 às 18h00, nas instalações da NEXTIN: Espaço de trabalho colaborativo da In Loco, na Av da Liberdade, 101, uma oficina de formação que pretende mudar a mente e preparar as mãos para a transição para um novo modelo de turismo na região. 

A Associação In Loco está ciente dos problemas ambientais e sociais e das mudanças globais com que nos deparamos atualmente e dá o mote a esta formação centrada no ecoturismo, na sustentabilidade e na utilização dos recursos locais.

Para alcançar um resultado mais eficaz, esta oficina foi desenhada em B-Learning, ou seja, para além do dia de formação presencial, (23/03/20) inclui também o desenvolvimento de atividades à distância, antes e depois do dia 23. 

Espera-se assim que os participantes possam: 

(a) Adquirir as ferramentas base para a criação de novos produtos de ecoturismo;

(b) Entender como implementar formas mais sustentáveis de turismo; 

(c) Identificar novos recursos locais com potencial turístico; 

(d) Ganhar competências para desenhar e implementar num dado território novos produtos de ecoturismo.

De entre os conteúdos a tratar na oficina, podemos salientar:

  • Levantamento e identificação de recursos turísticos
  • Princípios, estratégias e ferramentas para o ecoturismo
  • Da identificação de recursos ao produto turístico
  • Delinear novos produtos de ecoturismo
  • Ferramentas para valorizar recursos turísticos locais
  • Plano de criação de novos produtos de Ecoturismo

Esperam-se participantes de todo o Algarve e do Baixo Alentejo, em particular agentes turísticos, técnicos de turismo de autarquias e de associações locais, futuros empreendedores em ecoturismo, estudantes de turismo e todos os interessados em contribuir para uma maior sustentabilidade do turismo.

O curso será facilitado por Pedro Morais (www.pedromorais.eu), consultor e formador em ecoturismo e sustentabilidade com formação superior em agricultura, educação e ecologia. Foi durante mais de uma década docente da licenciatura e do mestrado em Ecoturismo e realizou a sua tese de doutoramento sobre a componente educativa do ecoturismo.

A inscrição pode ser realizada no site da In Loco (www.in-loco.pt), no evento do facebook, ou diretamente neste link: (https://forms.gle/knPFUnFnGVSFovuM9 ) até ao dia 16 de março de 2020. O trabalho da pré-oficina inicia-se no dia seguinte.

**Esta oficina vai mudar a mente e preparar as mãos para um novo turismo**

Associação IN LocoOficinaEcoturismo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS