Cultura e Desporto convidam à Descoberta do Algarve - Guia de eventos de março

Regionais
Tools
Typography

Mais de uma centena de acontecimentos culturais e desportivos e outras tantas feiras e mercados que animam o Algarve no mês de março estão reunidos no guia mensal de eventos editado pela Região de Turismo do Algarve (RTA), que já se encontra disponível para download. Um convite irrecusável para dar as boas-vindas à primavera e partir à descoberta da região.

Os destaques de capa do «Guia Algarve» de março vão para o HumorFest – Festival de Humor de Lagoa (sessões nos dias 07, 14 e 27, às 21h30, no Auditório Carlos do Carmo), com a promessa de boas gargalhadas por alguns dos melhores comediantes nacionais; a Feira dos Enchidos de Monchique (no fim de semana de 07 e 08), onde não faltam os tradicionais enchidos serranos, artesanato, mel, medronho, doçaria ou animação musical; e ainda a Algarve Cup (de 04 a 11, em diversos estádios), torneio internacional que traz à região as mais conceituadas seleções nacionais de futebol feminino do mundo.

A digressão da fadista Carminho, voz maior do fado e uma das artistas portuguesas mais aclamadas internacionalmente, passa pelo Teatro das Figuras, em Faro (dia 14 de março, às 21h30). Com uma seleção de obras musicais clássicas dirigidas a toda família, os Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul regressam a Loulé (dia 22, às 11h30, no Cineteatro Louletano) e a Lagoa (dia 29, às 16h30, no Auditório Carlos do Carmo). E onde melhor do que numa fortificação marítima para contemplar a exposição Século dos Mares, que explora a ligação do Homem aos oceanos nas várias representações do mundo marinho esculpidas em grés cerâmico (até 12 de abril no Forte da Ponta da Bandeira, em Lagos).

Antecipando a chegada da primavera, o Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana (de 06 a 08 de março) desafia a viver experiências únicas nos trilhos e paisagens de pastores e camponeses, da serra do Caldeirão ao rio Guadiana. No final do mês também será este o palco do Festival do Contrabando (de 27 a 29, em Alcoutim), um dos eventos icónicos do programa 365 Algarve, que celebra as memórias do contrabando do final dos anos 30 e início dos anos 40 do séc. XX.

Outra proposta destacada na programação do «365 Algarve» em março é o muito aguardado Piquenique de Charme do Festival da Comida Esquecida, que sobe à aldeia da Penina, próxima da Rocha da Pena, no interior de Loulé, para recriar as tradições de meados do século passado, quando muitos algarvios se reuniam em convívios no campo e onde não vão faltar acordeonistas e bailarinos de folclore, para dançarem o Corridinho algarvio.

Por fim, os melhores Spas em hotéis de cinco estrelas espalhados pela região convidam ao absoluto relaxamento e prazer para revigorar corpo e mente durante a Algarve Spa Week, iniciativa que oferece tratamentos de luxo a preços irresistíveis entre 28 março e 05 de abril.

Estas e outras sugestões estão disponíveis no «Guia do Algarve» de março, edição bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas com tiragem de 47500 exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car e campos de golfe da região.

LPMAlgarveCultDesporto1AlgarveCultDesporto2AlgarveCultDesporto3AlgarveCultDesporto4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS