Lagos marca presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Regionais
Tools
Typography

A edição de 2020 da BTL decorre entre os dias 11 e 15 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, e Lagos volta a participar no Espaço Algarve (Pavilhão 1), promovido pela Região de Turismo do Algarve, naquele que é considerado o maior certame do setor turístico em Portugal. Para além da divulgação dos principais produtos turísticos do concelho, o município irá também dar destaque a alguns dos eventos âncora previstos para este ano, com especial destaque para as duas apresentações já agendadas, uma ligada à competição desportiva, Water Kings, e a outra, em termos culturais, ligada à realização da 33ª Feira Concurso Arte Doce.

O município de Lagos, em colaboração com agentes turísticos locais, regressa à BTL com o intuito de divulgar todo o seu potencial turístico aos vários mercados e operadores turísticos nacionais e internacionais e incentivar a atracão de novos turistas e visitantes, reforçando a imagem e notoriedade do concelho, enquanto destino turístico de excelência. Para além do clima, do golfe, da natureza e das praias de sonho, Lagos apresenta também uma oferta cultural e turística diversificada e de qualidade ao longo de todo o ano e um património histórico e natural de relevância, que permitem o aproveitamento das condições ambientais e paisagísticas existentes para experiências únicas.

O Desporto, a Cultura e a Gastronomia serão os destaques das duas apresentações que o município de Lagos preparou para os visitantes. No dia 11 de março, entre as 16:15 e as 16:45, Francisco Lufinha irá promover a competição de desporto náutico Water Kings (6 e 7 de junho), evento de âmbito nacional e internacional que compreende quatro modalidades: kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira. Já no dia 13, entre as 18:30 e as 19:15, o destaque será a Gastronomia e a Doçaria regionais com a apresentação da 33ª Feira Concurso Arte Doce (22 a 26 de julho), incluindo uma demonstração e confeção de Dom Rodrigo ao vivo, um workshop de Doce Fino e a degustação de produtos e vinhos regionais.

Recorde-se que a BTL é reconhecida internacionalmente como um dos eventos mais importantes na área do turismo em Portugal, servindo também de ponto de encontro para profissionais da área. Entre representantes do turismo internacionais e regionais, agências de viagens, operadores turísticos, unidades hoteleiras, entre outros, o certame tem sido um importante veículo de promoção do Algarve e do país, e de criação de redes de contactos.

A BTL 2020 tem lugar entre 11 a 15 de março na FIL (Parque das Nações) e é aberta ao público em geral. Visite o stand de Lagos no Pavilhão 1, na área da Região de Turismo do Algarve, e conheça o que de melhor o município de Lagos tem para oferecer aos seus visitantes.

+ INFO aqui

SC da CM LagosLagosBTLLisboa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS