Faro | “Escrever mais e melhor” é tema de Formação

Regionais
Tools
Typography

No sábado, dia 29 de fevereiro, das 15h às 19h, vai realizar-se em Faro, no Atelier CoWork, a primeira formação presencial do ano da escritora algarvia Analita Alves dos Santos, que além de andar pelas escolas a criar “Super-heróis do Ambiente” com o primeiro título da sua coleção infantojuvenil “A Irmandade da Rocha” dedicada à preservação dos Oceanos, pretende também trazer para o Algarve e descentralizar as formações em torno da Escrita e dos Livros que ocorrem maioritariamente em Lisboa.

“Como escrever mais e melhor” é a sua primeira oficina do ano, estando previsto para breve, outras formações em torno da temática da escrita e da publicação de livros.

O programa do workshop inclui temas como a importância da comunicação escrita; o Mindset do escritor; como desbloquear a criatividade e a inspiração; como planear para escrever; webwriting e Biblioterapia.

Este é um workshop direcionado para o público em geral e para profissionais que pretendam conhecer técnicas e ferramentas para escrever mais e melhor (no mundo digital e não só), a título pessoal ou profissional e para quem gostaria de um dia escrever um livro e pretende começar já a desenvolver hábitos de desbloqueio da criatividade e de planificação da sua escrita.

Para participar nesta formação é necessário somente ter mais de dezoito anos e gosto e vontade de escrever.

De modo a manter um elevado nível de partilhas e networking durante as quatro horas de formação, o número de inscrições é limitada.

Para inscrever basta enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Sobre Analita Alves dos Santos:

Analita Alves dos Santos nasceu a 20 de outubro de 1974, em Gladbeck, na Alemanha. A leitura e a escrita foram sempre grandes paixões. Desde pequena que sonha escrever livros e partilhar histórias com miúdos e graúdos.

Começou por a escrever brochuras de viagens, textos para websites e blogues, artigos para revistas e jornais como ghostwriter, conteúdos para redes sociais, argumentos para vídeos, num percurso profissional que culminou como Diretora de Marketing e Comunicação.

Em 2019, sai do anonimato da escrita, assume as suas próprias palavras e publica o primeiro título da trilogia “A Irmandade da Rocha”,  a coleção infantojuvenil que promove a Preservação dos Oceanos, com a qual faz um trabalho de Educação Ambiental nas escolas criando “Super-Heróis do Ambiente”.

Integrou a coletânea Somos Mais do que Histórias. Está presentemente a escrever um romance e o segundo título da sua coleção infantojuvenil.

Assina mensalmente uma coluna de opinião no jornal online Sul Informação sob o mote “Mãe preocupada com o Ambiente”. Dinamiza o Clube de Escrita Criativa para Jovens da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Participa quinzenalmente na rubrica “Dois dedos de conversa”, na Rádio Alvor FM. É também mentora num projeto pioneiro em Portugal que pretende dar uma nova dimensão cultural, social e lúdico-expressiva, às atividades de enriquecimento curricular (AEC) das escolas públicas de Ensino Básico.

ASAnalitaSantos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS