Portimão | Palestra “A Biologia do Medo e a Neuroaprendizagem em Crianças”

Regionais
Tools
Typography

A Palestra sobre “A Biologia do medo e a neuroaprendizagem em crianças”, realiza-se na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em Portimão, no dia 7 de fevereiro, sexta-feira às 18h30.

A palestra «A Biologia do medo e a neuroaprendizagem em crianças» centra-se na compreensão sobre o que é o medo, em termos biológicos e como o cérebro aprende do ponto de vista neuronal. Será apresentada uma atividade de interação de crianças (4 anos de idade) com aves, no âmbito da implementação de um projeto de intervenção epigenética e comportamental, numa instituição de acolhimento. A finalidade desta atividade sustentada em estudos de investigação é permitir que educadores consigam promover uma aprendizagem nas crianças, superando registos neuronais associados com o medo.

Os destinatários desta palestra são preferencialmente educadores de infância e profissionais de ensino.

Rute Rocha é docente da Universidade do Algarve, desde 1999 e doutorada em Educação desde 2006.

Em 2014, esteve como «Visiting Professor», na Faculdade de Educação da Universidade de Ottawa, Canadá, liderando o estudo de investigação internacional Animals “R” us, com a colaboração da Universidade de Ottawa, o Little Ray’s Reptile Zoo de Ottawa e o parque Zoomarine (Portugal).

Participe!
Inscrições e mais info: https://static.xx.fbcdn.net/

Tel:  282 480 470 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CM de PortimãoBiologiaMedo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS