Cantaloupe Café - Olhão | "Jazz de Marras"

Regionais
Tools
Typography

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 2 de fevereiro, domingo às 18h30 um espetáculo com: JAZZ DE MARRAS.

O Jazz de Marras é formado por quatro músicos com diferentes origens da cena musical de Sevilha.

Os primeiros membros da banda conheceram-se no verão de 2005, durante o Festival d'Avignon (França), onde Pablo e Luis, juntamente com o baterista Diego Naranjo, levaram à rua um pequeno show narrativo sobre a vida de Django Reinhardt, com o conjunto Swing de Rue. Após essa experiência, eles decidiram montar um novo projeto de jazz de manouche que combinaria o formato da sala de concertos e o show de rua, um tipo de performance que aproxima o público da banda, algo que eles desfrutavam anteriormente.

Com a adição de Fran no final de 2006, nasceu o trio jazz de marras, participando do I Festival Soberao Jazz em Dos Hermanas (2007). Eles também fizeram uma turnê no sul de Portugal, em um formato de show de rua durante o verão daquele ano. Posteriormente, eles participaram regularmente desse encontro anual.

Jazz de marras continuou crescendo em número, até chegar à sua configuração final de quarteto, com a incorporação de Manuel, que traz o calor e o som maduro do clarinete, juntamente com a força do seu saxofone. Desde então, a banda tocou em pequenos formatos em bares e salas de concertos em Sevilha e em outros lugares (como La boca del Lobo (Madri), como parte do Jazz con sabor, um clube do XXVII Festival de Jazz de Madrid). Também se apresentaram em shows maiores, como o Festival Murajazz em Ronda (2008), a série Jazz Session (2009), organizada pela Universidade de Sevilha - com músicos como Jorge Pardo - e o encontro cultural Alamedeando (2009).

Manuel Contreras     Clarinet & Sax

Pablo Benavent         Guitar

Luis Berraquero        Guitar

Fran Real                   Bass

Cantaloupe CaféJazzMarras

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS