BNI Sinergia assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Regionais
Tools
Typography

O Grupo Sinergia, do BNI Algarve, sediado em Vilamoura, que à vários anos apoia a APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, não deixou passar em branco o Dia 3 de Dezembro, em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Para o efeito na reunião que se realizou hoje, quarta-feira, vários empresários utilizaram o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência como temática central das suas apresentações. Tornando-se assim numa de uma reunião emotiva a qual contou com dois convidados especiais, uma psicóloga com 16 anos de experiência profissional a tratar e cuidar de pessoas com diferentes tipos de deficiências e também de um representante da delegação de Faro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC).

O elevado sentido de consciência cívica de coesão e de entreajuda dos empresários que compõem o BNI Sinergia não é só ao nível dos negócios, mas também ao nível de apoio social, nesse sentido para além de apoiarem a APEXA este grupo de madrugadores apoiou, recentemente, com bens alimentares e outros, uma família carenciada do concelho de Faro, as Equipas de Ruas do MAPS em Quarteira, e ainda, com mantas e ração o Canil de São Francisco em Loulé.

Devido à proximidade da «quadra natalícia todos se lembram dos mais desprotegidos, uma tarefa que deve ser levada a cabo todos os dias do ano, por esta razão o BNI Sinergia optou por deixar para Janeiro/Fevereiro uma ação de sensibilização ao nível das acessibilidades nos edifícios públicos de forma a aferir os acessos a pessoas com mobilidade reduzida.»

Os membros do BNI Sinergia realçam o facto de que «não é, só, deficiente aquele que nasce portador de uma qualquer deficiência, mas também, o são aquelas pessoas que por alguma circunstância da vida ficaram com mobilidade reduzida, seja por acidentes ou envelhecimento. Todos caminhamos para a perda de mobilidade, de visão e de audição. Atendendo a que a população está cada vez mais envelhecida, mesmo sendo portadores de saúde e autonomia será normal vermos cada vez mais pessoas com andarilhos, cadeiras de rodas o que lhes confere a condição de mobilidade condicionada. Estima-se que 10% da população mundial seja portadora de uma qualquer deficiência incapacitante. Por extrapolação, poder-se-á dizer que 1 milhão de portugueses estão neste grupo de pessoas.»

Sobre o BNI

Fundado no Estados Unidos em 1985, existe em Vilamoura deste Setembro de 2011, sendo um dos pioneiros desta forma de trabalhar no Algarve. O BNI é reconhecido à escala mundial por ser um grupo de profissionais responsáveis, dinâmicos e pró-ativos.

Os princípios que pautam o BNI (Business Networking International), são: parcerias através de entreajuda, relações transparentes e de confiança. É um grupo de empresários coeso comprometidos no sucesso de todos através das sinergias de negócios que geram entre si.

No Algarve existem outros grupos BNI nas cidades de Lagoa, Portimão, Lagos e Faro.

Fonte: BNI SinergiaBNISinergiaDeficiencia1BNISinergiaDeficiencia3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS