Lusíadas Saúde e Moto Clube de Faro juntos em Campanha de Prevenção das Doenças da Próstata

Regionais
Tools
Typography

O Grupo Lusíadas e o Moto Clube de Faro uniram-se numa campanha de sensibilização para as doenças da próstata. Sob o mote “Prevenção também é de homem”, esta campanha pretende alertar a população algarvia para a importância do diagnóstico precoce destas doenças no sucesso do tratamento.

Para esta campanha está prevista uma forte aposta nas redes sociais, a colocação de mupis à entrada de Faro e a produção de diversos cartazes, que estarão espalhados por todas as Unidades Lusíadas no Algarve.

Ainda no âmbito desta iniciativa, foi realizada uma ação de sensibilização para membros do Moto Clube de Faro, nas instalações desta entidade, com a participação de Miguel Cabrita, Coordenador de Urologia da Clínica Lusíadas Faro e Hospital Lusíadas Albufeira, Marco Torres e Vera Marques, também médicos da mesma especialidade.

O cancro da próstata, a hiperplasia benigna da próstata e a prostatite (infeção da próstata) são as três principais patologias que afetam este órgão. O cancro da próstata é o tipo de cancro mais frequente nos homens com mais de 50 anos. Estima-se que 1 em cada 6 homens tem diagnóstico de cancro da próstata ao longo da vida.

Fonte: LPMCampanhaProstata1CampanhaProstata2CampanhaProstata

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS