DRAPAlg | Sessão Pública ENAB e execução do respetivo PA

Regionais
Tools
Typography

No próximo dia 29 de novembro, terá lugar pelas 9:15h, no Auditório da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Sessão de informação ao público e comunicação social versando o ponto de situação da Estratégia Nacional  para a Agricultura Biológica (ENAB) e da execução do respetivo Plano de Ação (PA).

A DRAP Algarve apresentará o percurso institucional ao longo dos últimos 30 anos na componente da Agricultura Biológica no Algarve. Far-se-á o enquadramento geral da Estratégia Nacional  para a Agricultura Biológica e o seu Plano de Ação, onde serão apresentadas as ações em curso, as ações já executadas e as ações que se irão iniciar.

Serão igualmente apresentados casos de referência no ALGARVE como a Quinta das Seis Marias, a Quinta do Freixo e a Quinta da Fornalha.

A Sessão incluirá a apresentação das cotações de produtos biológicos e a apresentação do Portal de Dados Abertos do Observatório Nacional da Produção Biológica.

Programa

9:15h - Sessão Inaugural, Ministra da Agricultura/Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (a confirmar), Diretor Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural- DGADR, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Presidente da AGROBIO

10:00h - Enquadramento geral da Estratégia Nacional  para a Agricultura Biológica e Plano de Ação - Apresentação de Filme da DGADR relativo à ENAB – PA

10:30h - A AGRICULTURA BIOLÓGICA no ALGARVE-percurso institucional ao longo de 30 anos – DRAP ALGARVE

11:00h - Casos de referência no ALGARVE: Quinta das Seis Marias, Quinta do Freixo e Quinta da Fornalha

11:15h – Sessão de debate

11:30h - Pausa para café

12:00h – Apresentação do SIMA: cotações de produtos biológicos – GPP

12:20h - Apresentação do Portal de Dados Abertos do Observatório Nacional da Produção Biológica – NOVA –IMS

12:45h - Sessão de Encerramento – DRAPALGARVE

Neste mesmo dia, da parte da tarde, terá lugar no mesmo local, o Workshop "Fatores de Produção para o Modo de Produção Biológico - Produtos Fitofarmacêuticos, Sementes e Plantas, Fertilizantes".

Programa da parte da tarde:

14:30h - Sessão de Abertura Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve / Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária. Moderação: Paula Cruz de Carvalho, DGAV

15:00h - Produtos Fitofarmacêuticos, Barbara Oliveira, DGAV

15:30h - Sementes e Plantas Teresa, Afonso, DGAV

16:00h - Fertilizantes Maria Encarnação, Marcelo, INIAV

17:30h – Encerramento

Fonte: DRAPAlgDirecaoRegAgriPescasAlg

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS