SB de Alportel | Esta semana “#Está tudo Conectado” com a Floresta

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel acolhe nos próximos dias 15 e 16 de novembro a realização de diversas iniciativas do projeto nacional “Portugal # Está tudo Conectado”. Um encontro regional que pretende a partir de São Brás de Alportel  aproximar a população à floresta e sensibilizar para a necessidade imperativa da sua preservação.

O programa, de âmbito nacional, no Algarve realiza-se no concelho são-brasense, com início marcado para dia 15, destinado sobretudo a escolas e técnicos. O encontro tem início na manhã de sexta-feira, com a realização de um peddy paper que vai contar com a participação de alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas  José Belchior Viegas.

À tarde, pelas 14h00, a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel acolhe uma demonstração de remoção de espécies exóticas, uma ameaça ao equilíbrio dos ecossistemas. Um momento dirigido a técnicos do setor florestal, que carece de inscrição para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No sábado, 16 de novembro, o Encontro é dirigido às famílias. A Quinta do Peral abre as suas portas pelas 14h30 com ateliês divertidos para toda a família. Construir caixas-ninho, bombas de sementes, hotéis para insetos ou comedouros são algumas das propostas para esta tarde.  A participação é gratuita mas carece de inscrição para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A iniciativa é promovida pelo Rock in Rio Lisboa, em parceria com a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e com o Apoio do FCS Portugal e do Município de São Brás de Alportel.

Em novembro, a floresta é a protagonista principal em São Brás de Alportel. Após a realização da Operação Montanha Verde e de uma interessante ação sobre as zonas de intervenção florestal em constituição, segue-se esta semana o projeto ““#ESTÁ TUDO CONECTADO” e para  o final do mês está ainda agendado um passeio do Ciclo “São Brás de Alportel aos 4 ventos” que propõe para todos uma subida à zona serrana do concelho, no domingo, 24.

Fonte: GI da CM SBAConectadoFlorestaSBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS