Tráfico de Seres Humanos debatido em São Brás de Alportel

Regionais
Tools
Typography

O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel acolheu hoje, dia 8 de novembro, uma ação de sensibilização e informação sobre Tráfico de Seres Humanos orientada pela  EME – Equipa Multidisciplinar Especializada para a Assistência a Vítimas de Tráfico do Algarve, numa  iniciativa do Município são-brasense e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, integrados na Rede Regional de Apoio a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

O tráfico de seres humanos é tema, infelizmente, cada vez mais real e atual, a nível mundial, a exigir alerta constante das autoridades e entidades, para que os direitos humanos possam ser garantidos e estas situações combatidas.

Esta rede de cooperação e de partilha de informação com atuação na região tem por objetivos a sensibilização, a produção e a disseminação de conhecimento sobre tráfico de seres humanos, assim como a prevenção, proteção e a reintegração destas vítimas, com a prestação de apoio e repostas céleres e concertadas ao nível da alimentação, saúde, alojamento, documentação e empregabilidade.

O que é o tráfico de seres humanos, os tipos e as diversas formas de tráfico, sinais de alerta, dados estatísticos e legislação relacionada com esta área e que procedimentos a tomar face a uma potencial situação de tráfico de seres humanos foram os temas em foco.

A iniciativa contou com a participação de um largo conjunto de técnicos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, bem como de diversas entidades, integradas na Rede Social de São Brás de Alportel.

Fonte: GI da CM SBADebateSeresHumanos1DebateSeresHumanosDebateSeresHumanos2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS