Banner Alto Página

Milhares de Pessoas Festejaram o Halloween na Baixa de Albufeira

Regionais
Tools
Typography

A baixa de Albufeira foi invadida por milhares de pessoas que se juntaram para brincar ao Halloween, numa festa organizada pelo Município em colaboração com os comerciantes locais. Veja as fotos (cedidas pela CM Albufeira) na nossa galeria de Fotografias: https://www.maisalgarve.pt/fotogaleria/category/449-halloween-albufeira2019

Uma noite a relembrar os meses de verão, com miúdos e graúdos vestidos a rigor. No final da festa, foi angariado o montante de 2.062 euros que revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. O Halloween na baixa de Albufeira foi uma iniciativa dos comerciantes da Rua 5 de Outubro, à qual a autarquia se juntou nas duas últimas edições.

O Halloween Albufeira voltou a ser um sucesso, com milhares de pessoas a descerem ao Largo Eng.º Duarte Pacheco para comemorarem a Noite das Bruxas a rigor. Diabos, zombies, monstros, fantasmas e muitos outros personagens juntaram-se às dezenas de figurantes para deambularem pelas ruas da baixa da cidade.

A noite começou com o Halloween Parade, um desfile pela Avenida da Liberdade, Largo Eng.º Duarte Pacheco e Rua 5 de Outubro, que contou com a animação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, dos alunos da Academia Soul e de vários grupos animados, entre os quais um grupo ligado ao carnaval de Paderne.

Os visitantes dividiram-se entre as várias zonas de animação: os Túneis Assombrados, a Galeria das Doçuras e Travessuras e o Bazar dos Diabos. Houve ainda tempo para fazer desporto com a Scary Run, uma corrida assustadora que levou os atletas a percorrerem um circuito cheio de surpresas medonhas. Pela noite dentro, os dançarinos da Academia Soul deram vida ao Halloween Spooky Dance, espetáculo temático dedicado à data. Durante a festa foram entregues os prémios referentes ao concurso de abóboras, em que as três abóboras mais assustadoras ganharam entradas duplas para o Halloween do parque temático Zoomarine.

“O Halloween em Albufeira começou por ser festejado pelos comerciantes da baixa da cidade e no ano passado a Câmara decidiu apoiar a iniciativa e alavancá-la para que ganhasse uma dimensão maior. E foi isso que aconteceu. Este ano, conseguimos organizar um evento fantástico, com muita animação e entretenimento, que atraiu milhares de pessoas a esta zona nobre da cidade, fora da época alta”, destacou José Carlos Rolo. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira referiu que “queremos que as pessoas venham ao centro antigo da cidade, visitem o comércio, os restaurantes e os bares porque Albufeira não é só o verão. É isso que queremos transmitir com este tipo de eventos”. O autarca explicou que embora o Halloween não seja uma tradição portuguesa, “nesta altura do ano muitos ingleses e europeus estão de férias devido a uma semana de pausa letiva, e é para nós uma oportunidade de chamar pessoas e dinamizar a economia local”.

Além da dimensão turística do evento, o Halloween Albufeira tem uma vertente solidária, que este ano permitiu angariar 2.062 euros - através da venda de comida, bebida, rifas e das abóboras solidárias - que reverteu para os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Recorde os melhores momentos através do link: https://www.youtube.com/watch?v=VHONnlIcVqA&t=36s

Fonte: GRP da CM AlbufeiraHalloweenAlbufeira25HalloweenAlbufeira27

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS