Banner Alto Página

Museu Municipal de Faro | Exposição colectiva "A Persistência da Pintura"

Regionais
Tools
Typography

A Exposição colectiva "A Persistência da Pintura" tem inauguração marcada para dia 9 de novembro, sábado às 18h00. A mesma estará patente no Museu Municipal de Faro até 29 de dezembro de 2019.

Com esta exposição colectiva de pintura, não só inauguramos o novo ciclo de arte contemporânea "Preces para afugentar tempestades, insectos malignos, etc.", como iniciamos o que gostaríamos fosse um contacto regular com a produção artística contemporânea andaluza e, naturalmente, dado o seu dinamismo e dimensão, com especial atenção ao que hoje se faz em Sevilha.

Esta mostra, com a participação das artistas Amara Toledo(Sevilha, 1997), Carmen Morillo(Sevilha, 1989), Claudia Suárez(Huelva, 1994), Lucía Tello(Sevilha, 1996) e Sofía González(Sevilha 1994), permite-nos um olhar, ainda que parcial, sobre a mais recente geração da pintura sevilhana.

A persistência da pinturaé a um tempo, título da exposição e expressão da minha surpresa pela vitalidade da pintura como disciplina plástica de eleição na actual Sevilha. É que, após tanto se ter anunciado a morte da pintura — sobretudo a figurativa —, esta colectiva vem testemunhar a perenidade da rica tradição pictórica sevilhana.

De facto, nesta exposição, todas as artistas recorrem com grande liberdade a uma figuração expressiva, em que imagens de proveniência variada, processadas e plasmadas pelos meios da pintura sobre suportes diversos, como que vêm reorganizar uma realidade aparentemente caótica, conferindo particulares sentidos ao mundo.

"Preces para afugentar tempestades, insectos malignos, etc.", é o título do novo ciclo de arte contemporânea organizado pela Artadentro em parceria com Museu Municipal de Faro, que decorrerá até 5 de Julho de 2020. São cinco mostras que trazem a Faro pintura, desenho, escultura, fotografia 3D, cinema e outras surpresas, com parcerias do Cineclube de Faro e da Appleton, financiado pelo Município de Faro.

Assim, além das artistas andaluzas Amara Toledo, Carmen Morillo, Claudia Suárez, Lucía Tello eSofía González, teremos entre nós obras de Michael Biberstein(Appleton), Edgar Pêra(Cineclube de Faro), João Queiroze Miguel Cheta, entre outros.

Horário: 3ª. a 6ª das 10h00 às 18h00 / Sáb. e Dom. das 10h30 às 17h00.

Encerra 2ªs e feriados

Fonte: ArtadentroExpoCarmenMorilloTaquitos1ExpoCarmenMorilloTaquitos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS