Loulé | Lançamento do Livro “O Bando das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia”

Regionais
Tools
Typography

Integrado no programa cultural comemorativo dos 100 anos de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, organizado pelas Câmaras de Loulé e de Lagos, é lançado o livro “O Bando das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia”, apresentado no dia 7 de novembro, pelas 14h00, na Biblioteca Municipal de Loulé.

As bibliotecas municipais das duas autarquias encomendaram a criação de um livro a Nuno Caravela, autor da coletânea “O Bando das Cavernas”, um livro que abordasse a obra da escritora e fizesse referência às cidades de Lagos e Loulé. Desta encomenda resultou “O Bando Das Cavernas de Lagos a Loulé com Sophia”.

Nesta sessão vão estar presentes turmas do 3º e 4º ano, bem como o autor do livro.

É de referir que as Câmaras Municipais de Loulé e Lagos vão oferecer um exemplar a todos os alunos do 3º e 4º ano que frequentam as escolas dos respetivos concelhos, dando a conhecer esta autora que tinha forte ligação à região algarvia, bem como incutindo nos jovens o estímulo à leitura da obra daquela que foi um dos nomes maiores da Literatura Portuguesa.

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo, exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto “Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas”, destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.
«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.».

Fonte: GAP da CM LouléLivroBandoCavernas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS