Loulé | "69º Troféu Mundial de Acordeão 2019" abre portas no domingo

Regionais
Tools
Typography

O maior evento a nível mundial na área do Acordeão começa já no próximo domingo, dia 3 de novembro, com um concerto memorável, agendado para as 17h00, no Cine-Teatro Louletano.

Músicos e intérpretes de excelência apresentam-se em palco para o início de uma semana intensa de atividades, reunindo os melhores acordeonistas a nível mundial. Loulé irá receber, neste concerto de abertura, o moldavo Radu Ratoi (vencedor do Troféu Mundial 2018), o português Gonçalo Pescada, a Orquestra de Acordeão do Algarve, entre outras surpresas.

Fundado em 1951 pela Confederação Mundial de Acordeão, o Troféu Mundial de Acordeão é considerado pela crítica especializada como o evento de maior prestígio na arte de tocar este instrumento. A par de concertos, estão previstas palestras e workshops, para além da eleição do acordeonista “Campeão do Mundo de 2019”.

A Associação de Acordeão do Algarve, a Confederação Mundial de Acordeão e a Câmara Municipal de Loulé lançam o convite a todos os interessados e simpatizantes da Música e do Acordeão para que se associem a esta iniciativa.

Fonte: GAP da CM LouléTrofeuAcordeaoLouleAcordeaoLouleRaduRatoi

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS