“Fatura Amiga” foi apresentada em São Brás de Alportel

Regionais
Tools
Typography

“Melhor informados, os consumidores podem poupar mais e ser  mais eficientes no uso da energia”. Com esta convicção, na senda do trabalho na área da defesa do consumidor, com a colaboração da DECO - Associação de Defesa do Consumidor, o Município de São Brás de Alportel promoveu uma ação de capacitação para técnicos sobre a “Fatura Amiga”.

A “Fatura Amiga” é uma campanha informativa realizada com o apoio do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC), da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Através da fatura amiga, o consumidor pode saber quanto paga e quanto consome de eletricidade, saber se reúne as condições necessárias para beneficiar da tarifa social, confirmar a potência contratada, saber para onde deve comunicar as leituras do contador, quais os serviços opcionais que a empresa faculta, o impacte ambiental do consumo, consultar faturas com pagamento atrasado e saber quais as entidades a quem o consumidor pode recorrer se surgir algum problema.

A ação realizada no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel a 21 de outubro teve como objetivo informar os técnicos do município e das demais entidades do concelho relativamente à campanha Fatura Amiga, no sentido de os ajudar a melhor capacitar os consumidores para uma melhor compreensão das faturas de eletricidade, e para a utilização mais eficiente da eletricidade.

Fonte: GI da CM SBAFaturaAmigaSBA1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS