Vídeo da Grande Rota do Guadiana em 1º lugar no Festival «Art&Tur»

Regionais
Tools
Typography

O filme promocional da Grande Rota do Guadiana, lançado pela Associação Odiana no início de 2019, arrecadou o 1º lugar na competição nacional, categoria de Turismo Ativo no «Art & Tur», Festival Internacional de Turismo de 2019. Tratou-se de um trabalho conjunto com a empresa «Pequena Túlipa» e os Municípios do Baixo Guadiana.

“O presente reconhecimento reflete a visão e empenho estratégico dos Municípios do Baixo Guadiana em colaboração com ODIANA na qualificação do  território como um destino de Turismo de Natureza por excelência”, diz Sílvia Madeira, Diretora Executiva da Associação ODIANA, garantindo que “o vídeo promocional da GR15 constitui-se como ferramenta de promoção nacional e internacional de todos os agentes públicos e privados do território”.

O Festival Internacional de Cinema «ART&TUR – International Tourism Film Festival» celebrou a sua 12ª edição em Torres Vedras e pretendeu dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo. No total estiveram 331 filmes a concurso: 219 filmes submetidos à competição internacional e 112 filmes submetidos à competição nacional.

O Vídeo promocional da GR15 tem como objetivo a promoção do Turismo de Natureza e Território do Baixo Guadiana, abrangendo os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, sendo que a Grande Rota do Guadiana (GR15) é o elemento central e unificador. Um vídeo de 3 minutos que vivencia a Natureza e o território, legendado em 6 idiomas e que apela ao usufruto da Grande Rota do Guadiana. Uma viagem de 78,5 km’s, onde encontramos a fronteira entre as regiões do Algarve, a Sul, e o Alentejo a Norte, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 km’s.

Reveja o vídeo da Grande Rota em: https://vimeo.com/312567065

A destacar que o Vídeo, bem como a participação no Festival ART&TUR, são ações integradas no projeto PROMOTURIS, – Plano de Promoção Turística e Cultural - apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Um agradecimento especial a todos os que colaboraram na realização deste vídeo: A Nova Crepeira; Alemvila Tours, André Oliveira, António Antunes, Associação Naval do Guadiana, Bar do Rio, Carlos Afonso, Casa da Paz, David Silva, Hotel Apolo, O Sítio da Cabra Algarvia, Pastelaria A Prova, Pedro Pires, Quinta da Fornalha, Restaurante O Camané, Taberna Remexida.

Para mais informações consulte: www.facebook.com/associacaoodiana/

Fonte: OdianaPremioVideoRotaGuadiana3PremioVideoRotaGuadiana2PremioVideoRotaGuadiana1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS