ASUR Graffiti Artist - Novo mural em Albufeira com mais 700m2 de tinta

Regionais
Tools
Typography
Albufeira recebeu durante dois meses ASUR artista local onde pintou o túnel pedonal por baixo da rotunda dos Descobrimentos, no parque do ribeirinho, uma área de mais de 700 m2 de tinta, onde representa o tema marinho e vida piscatória da antiga Albufeira, este projecto nao foi possível sem o apoio da Câmara Municipal Albufeira. Veja as fotos (cedidas pelo próprio) na nossa galeria de Fotografias: https://www.maisalgarve.pt/fotogaleria/category/445-asur-graffiti-albufeira2019
 

De acordo com a sua página no facebook, ASUR é um artista português, nascido em 1993 no Algarve. Ganhou o “bicho” pelo Graffiti aos 12 anos, sendo que nessa altura já sonhava vir a pintar grandes “graffs”.

Tudo começou na escola, juntamente com dois amigos dele, em que um deles via muitas Graffs pelo Algarve e assim ganhou também o gosto por esta arte. Todas as aulas que tinham tornavam a mesma num verdadeiro estúdio de desenho, sendo que ao fim do dia mostravam um ao outro as ideias que tinham e o que fazíam.

Ao longo dos tempos, o próprio Diretor da escola ao ver o gosto deles pelo “Graffiti” comprou latas para eles treinarem em paredes do recinto da escola.

Quando terminaram a escola entraram para uma “crew”, equipa de “writers”, sendo esse mais um incentivo a tornar a opção por esta arte uma coisa bem mais séria.

Atualmente o “ASUR” dedica-se mais a trabalhos em espaços legalizados e suportados através do recebimento de uma comissão. Há 2 anos ganhou também o gosto por viajar o que lhe possibilitou pintar em várias zonas do Mundo, com natural destaque para Portugal, passando ainda pela Holanda, Itália, Tailândia e Indonésia.
 
Fonte: AGA
AsurGrafittiAlbufeira16
 
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS